Aniversário dos 10 anos do Pop Center (antigo Camelódromo, R. Voluntários da Pátria, 220) - bolo de 10 metros de comprimento. Fotos do alguns corredores e lojas Com o tempo, algumas ações são deixadas de lado Foto: MARCELO G. RIBEIRO/JC

A disciplina para os negócios

Otimismo contagia e influencia na hora da compra ou de fechar um contrato

Todo mundo tem energia de sobra quando abre um negócio. Com expectativas elevadas, capricha no estoque dos produtos ou na formatação dos serviços que vai oferecer. Cria uma página da marca no Facebook e posta fotos com frequência no Instagram. E, graças a essas atitudes, as coisas parecem ir bem no início.
Com o tempo, no entanto, algumas ações são deixadas de lado. Às vezes, porque a empolgação diminui e em outras porque a agenda está tão cheia que não sobra tempo de cuidar dos detalhes.
Mas, a partir do que vemos nos empreendimentos que visitamos, percebemos que se mantêm no mercado quem tem disciplina. Quem continua tirando o pó das prateleiras toda semana, quem atende a clientela com carinho, quem tem orgulho em atualizar as redes sociais diariamente.
Claro que é difícil se manter positivo sempre. Porém, isso deve ser visto como uma questão estratégica. A cada dia chegam pessoas novas às plataformas digitais do seu negócio. Toda vez que você abre as portas de sua operação física, entra alguém que não lhe conhecia. E esse indivíduo espera ser recebido com aquela energia da estreia.
Isso faz toda a diferença, pois otimismo contagia e influencia na hora da compra ou de fechar um contrato. Pense e aja com planejamento. #bepositive
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio