Vinicius, fundador da Agência de Fomento 
Social Besouro, lançou o projeto Ressocializa Vinicius, fundador da Agência de Fomento Social Besouro Foto: MARCO QUINTANA/JC

Acontece em São Paulo o 1º Fórum sobre Empreendedorismo Social e Periférico

Vinicius Mendes Lima, do Rio Grande do Sul, falará sobre a criação de negócios e geração de renda na periferia na atividade que faz parte da Campus Party

Presidente da Besouro Agência de Fomento Social, o gaúcho Vinicius Mendes Lima participa, nesta quinta-feira (14), às 11h, do 1º Fórum Brasileiro de Empreendedorismo Social e Periférico. Ele será debatedor do Workshop Liberty Seguros, que vai abordar o painel Empreendedorismo Popular e Potenciais Periféricos - A Periferia como matriz e não filial. No dia seguinte (15), à meia-noite, Vinicius ministra a palestra Leite de Pedra, na qual falará sobre o mercado emergente das favelas brasileiras - foco do trabalho desenvolvido pela Besouro, que é responsável pela criação de mais de 3,7 mil negócios em 221 comunidades de 176 municípios de todo o Brasil.
O evento, organizado pelo Instituto Campus Party, ocorre simultaneamente à 12ª edição da Campus Party, encontro que atrai, anualmente, empreendedores, cientistas, gamers, geeks e outros criativos de todo o País para acompanhar atividades sobre empreendedorismo, inovação, ciência, cultura e universo digital.
Durante os cinco dias de palestras, debates e oficinas, o evento se torna o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do Brasil. É um ecossistema que promove a interação, o compartilhamento de conhecimento das áreas afins e a produção de novidades. Serão mais de 100 atrações no evento, que vai até o dia 17 de fevereiro e acontece no centro de convenções Expo Center Norte. Mais informações no site brasil.campus-party.org.
Veja uma entrevista recente que fizemos com Vinicius >> Projeto ensina ex-apenados a empreenderem em Porto Alegre
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio