Phillippe criou a Tele Kaipa, e hoje toca o negócio ao lado da noiva Phillippe criou a Tele Kaipa, e hoje toca o negócio ao lado da noiva Foto: /JÉSSICA SANTOS/DIVULGAÇÃO/JC

Delivery de caipirinha? Sim, é possível

Empreendimento de Novo Hamburgo oferece proposta diferenciada para o consumo da bebida típica brasileira

Quem nunca passou por aqueles dias em que bate um desejo de tomar um drink, mas a vontade de ficar no conforto do lar é maior? Foi pensando nisso que a Tele Kaipa surgiu. O empreendimento de Novo Hamburgo une a praticidade do delivery com bebidas criativas, tal qual as servidas em bares, porém totalmente personalizadas.
O pedido é feito exclusivamente pelo WhatsApp ou iFood. Os preços variam de R$18,00 a R$ 25,00 e as bebidas são comercializadas em três tamanhos: 650ml, 800ml e 1 litro.
Foi a partir de um sonho do empreendedor Phillippe Schonhorst, 27 anos, que nasceu a Tele Kaipa, uma proposta diferenciada para o comércio da tradicional caipirinha brasileira. A ideia começou a ganhar forma na imaginação do jovem em 2015, ao cursar uma formação de Bartender.
"Comecei as vendas, oficialmente, no final do ano de 2016, para aproveitar o período de festas e ver como seria", lembra Phillippe.
O empreendedor tentou uma sociedade, sem sucesso, e retornou após dois meses de inatividade, em 2017. Com o sucesso das vendas, não deu conta da demanda. Foi neste período que conheceu sua noiva, Paloma Carolim Streb, 22. Hoje, é ela quem cuida do atendimento do negócio. "Temos clientes fidelizados desde que iniciamos. Nós dois nos dedicamos à empresa e hoje nosso sustento vem exclusivamente da Tele Kaipa", diz o empresário.
O casal acredita estar na primeira etapa, de quatro, do plano de negócio traçado por Phillippe. Mesmo no início, a empresa gera retorno financeiro.
São pelo menos 150 caipirinhas vendidas semanalmente. "Procuramos manter o pé no chão e alcançar os objetivos devagar.
Queremos um atendimento personalizado", cita. A empresa também participa de eventos fechados. "A segunda etapa do nosso plano de expansão é ter uma sede móvel, no qual possamos levar o nome da Tele Kaipa, como uma forma de marketing", complementa Phillippe.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio