Sobre o Autor
Luciano Medina Martins é especialista em Branding Foto: /LUCIANO MEDINA MARTINS/DIVULGAÇÃO/JC

Luciano Medina Martins

Especialista em Branding

Sua marca pessoal não pode esperar

Sua marca pessoal é uma maneira de telegrafar para outras pessoas que você tem o material certo para lidar com os projetos que se propõe a assumir. Quando você tem isso em mente, pode superar obstáculos e parar de sentir que precisa completar outras etapas diferentes para chegar onde quer.
Torne-se uma fonte. Se você não estiver à vontade para destacar suas próprias ideias e opiniões, torne-se um curador de artigos de liderança de pensamento e de conteúdo relevante para seu público-alvo.
Considere como outras pessoas te apresentam. Muitos se perguntam se têm credenciais impressionantes o suficiente para construir uma marca pessoal e se preocupam em ter mais um diploma universitário antes de começarem. Não gere obstáculos.
Pensamos demais e agimos de menos. Como seres humanos, tendemos a pensar que outras pessoas estão nos julgando, falando sobre nós e saberiam mais sobre nós do que realmente sabem. Para fugir disso, foque em uma ou duas coisas com as quais a maioria das pessoas está familiarizada em relação ao seu trabalho, que mencionam quando apresentam você. Assim você identifica rapidamente uma área na qual pode criar uma marca pessoal, em torno de sua especialidade.
Vá para onde seu público está. Uma vez que você tenha clareza sobre sua marca pessoal, é fácil ficar sobrecarregado com todas as mídias sociais existentes e sentir que você deve postar em vários sites constantemente. Isso vai te distrair de administrar sua empresa.
Escolha a plataforma com a qual você se sente mais confortável. Não tente estar em toda parte.
As pessoas perceberão o que você está fazendo. Quando seus fãs começarem a ver o que você está compartilhando, você ficará surpreso com quantas oportunidades começam a fluir em sua direção.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Mostre seu Negócio