Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 14 de Junho de 2022 às 22:30

Notas esportivas

Confira agenda do esporte e notícias do dia

Confira agenda do esporte e notícias do dia


/diagramação/jc
Série B - Nesta quinta-feira (16), dando sequência a 13ª rodada, às 16h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta. Mais tarde, às 20h, em Goiânia, o Vila Nova enfrenta o Operário-PR. D'Alessandro - Nesta terça-feira (14), o ex-jogador do Inter foi condecorado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta homenagem da Assembleia gaúcha, por sua carreira e atuação benemerente junto à população do RS. A distinção foi proposta pelo deputado Juvir Costella (MDB), e entregue pelo deputado e pelo presidente do parlamento, Valdeci Oliveira (PT). Fórmula 1 - A detentora dos diretos televisivos anunciou que renovou o contrato de transmissão exclusiva de suas corridas com a TV Band. O novo acordo, válido até 2025, é parte de uma estratégia para ampliar a presença da categoria no Brasil, assim como uma nova parceria com a Claro, que irá oferecer o F1 TV Pro, serviço de streaming oficial da competição, aos seus assinantes. Vôlei - Após uma semana de descanso, a seleção feminina volta à quadra pela Liga das Nações nesta quarta-feira (15), às 21h, quando enfrenta a Turquia, em Brasília. Depois, continua a série de jogos no Distrito Federal, pela segunda etapa do torneio, em duelos com Holanda, Itália e Sérvia. Basquete - A NBA pode conhecer seu novo campeão na quinta-feira, na TD Garden, em Massachusetts, no sexto jogo entre Boston Celtics e Golden State Warriors. Quatro anos após conquistar seu sexto título, a equipe de Stephen Curry pode se isolar como terceira maior campeã da liga - passaria Chicago Bulls e ficaria atrás apenas de Los Angeles Lakers e do próprio Boston, ambos com 17 títulos. No quinto jogo, na segunda, o Warriors venceu por 104 a 94. Diversidade no esporte - A população LGBT vem conquistando espaço no esporte de diferentes formas nos últimos anos. Uma delas é pelo aumento da representatividade a partir de ídolos como Marta, Douglas Souza e Ana Marcela Cunha. Outra frente é o crescimento dos coletivos no esporte amador. Atualmente, 58 grupos se encontram regularmente para jogar futebol, vôlei e até esgrima e rúgbi. São grupos que unem a diversidade sexual e o acesso ao esporte. O número faz parte de um mapeamento inédito feito pela organização não governamental Nix Diversidade, com apoio da Nike para promover a inclusão no esporte.
  • Série B - Nesta quinta-feira (16), dando sequência a 13ª rodada, às 16h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta. Mais tarde, às 20h, em Goiânia, o Vila Nova enfrenta o Operário-PR.
  • D'Alessandro - Nesta terça-feira (14), o ex-jogador do Inter foi condecorado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta homenagem da Assembleia gaúcha, por sua carreira e atuação benemerente junto à população do RS. A distinção foi proposta pelo deputado Juvir Costella (MDB), e entregue pelo deputado e pelo presidente do parlamento, Valdeci Oliveira (PT).
  • Fórmula 1 - A detentora dos diretos televisivos anunciou que renovou o contrato de transmissão exclusiva de suas corridas com a TV Band. O novo acordo, válido até 2025, é parte de uma estratégia para ampliar a presença da categoria no Brasil, assim como uma nova parceria com a Claro, que irá oferecer o F1 TV Pro, serviço de streaming oficial da competição, aos seus assinantes.
  • Vôlei - Após uma semana de descanso, a seleção feminina volta à quadra pela Liga das Nações nesta quarta-feira (15), às 21h, quando enfrenta a Turquia, em Brasília. Depois, continua a série de jogos no Distrito Federal, pela segunda etapa do torneio, em duelos com Holanda, Itália e Sérvia.
  • Basquete - A NBA pode conhecer seu novo campeão na quinta-feira, na TD Garden, em Massachusetts, no sexto jogo entre Boston Celtics e Golden State Warriors. Quatro anos após conquistar seu sexto título, a equipe de Stephen Curry pode se isolar como terceira maior campeã da liga - passaria Chicago Bulls e ficaria atrás apenas de Los Angeles Lakers e do próprio Boston, ambos com 17 títulos. No quinto jogo, na segunda, o Warriors venceu por 104 a 94.
  • Diversidade no esporte - A população LGBT vem conquistando espaço no esporte de diferentes formas nos últimos anos. Uma delas é pelo aumento da representatividade a partir de ídolos como Marta, Douglas Souza e Ana Marcela Cunha. Outra frente é o crescimento dos coletivos no esporte amador. Atualmente, 58 grupos se encontram regularmente para jogar futebol, vôlei e até esgrima e rúgbi. São grupos que unem a diversidade sexual e o acesso ao esporte. O número faz parte de um mapeamento inédito feito pela organização não governamental Nix Diversidade, com apoio da Nike para promover a inclusão no esporte.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO