Porto Alegre, segunda-feira, 10 de janeiro de 2022.
Porto Alegre,
segunda-feira, 10 de janeiro de 2022.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 10/01/2022 às 18h40min.

Grêmio se reapresenta para temporada marcada por disputa da Série B

17 jogadores estiveram presentes no primeiro dia de trabalho

17 jogadores estiveram presentes no primeiro dia de trabalho


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Vinicius Alves
O ano de 2022 iniciou para o grupo principal do Grêmio na tarde desta segunda-feira (10), no CT Luiz Carvalho. A partir de amanhã, o grupo inicia os treinamentos no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, visando às disputas do Campeonato Gaúcho, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano de 2022 iniciou para o grupo principal do Grêmio na tarde desta segunda-feira (10), no CT Luiz Carvalho. A partir de amanhã, o grupo inicia os treinamentos no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, visando às disputas do Campeonato Gaúcho, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Um fato que chamou atenção nas imagens divulgadas pelo clube foi a quantidade de atletas que se reapresentou. Ao todo, 17 jogadores estiveram presentes no primeiro dia de trabalho. Segundo comunicado do Grêmio, todos os envolvidos foram testados pelo departamento médico e entre as ausências estão cinco jogadores que testaram positivo para Covid-19 que acabaram sendo afastados. São eles: Douglas Costa, Rodrigues, Campaz, Michel e Jhonata Robert. Além dos infectados, Villasanti e Victor Bobsin apresentaram sintomas gripais e também foram separados do restante do elenco por precaução.
A única exceção foi o zagueiro Kannemann. Ele também não esteve presente na reapresentação, mas devido a uma cirurgia realizada no quadril. O argentino se apresentará na tarde de hoje.
Participaram da reapresentação gremista o presidente Romildo Bolzan, o vice de futebol Denis Abrahão, o diretor-executivo Diego Cerri e o técnico Vagner Mancini.
Ao fazer uso da palavra, o presidente gremista reforçou que 2022 é o ano para provar que o rebaixamento para a segunda divisão foi um acidente. “Não é possível nos conformarmos com o que aconteceu, mas é possível refazer a vida vencendo e reformar as coisas que erramos. Vamos todos juntos para fazer 2022 um ano importante. O ano da retomada e que vai dar novamente a dimensão exata do Grêmio”, disse.
Já o técnico Vagner Mancini ressaltou que a temporada deve ser de muita luta para “devolver aquilo que é a normalidade do Grêmio”, e prometeu que será feito de tudo para que os objetivos do clube sejam atingidos em 2022.
A estreia oficial do Grêmio na temporada acontece no dia 22 de janeiro, diante do Caxias, pela 1ª rodada do Gauchão. No entanto, o grupo principal só deve estrear na primeira metade de fevereiro, enquanto a equipe de transição disputa as primeiras rodadas do estadual.
O grupo que se reapresentou
  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Laterais: Orejuela, Diogo Barbosa, Leonardo Gomes e Nicolas
  • Zagueiros: Geromel e Bruno Alves
  • Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Fernando Henrique e Sarará
  • Meias: Benítez,
  • Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Janderson e Churín
  • Ausentes: Douglas Costa, Rodrigues, Campaz, Michel, Jhonata Robert, Villasanti, Victor Bobsin e Kannemann
O calendário do Grêmio em 2022
  • Campeonato Gaúcho: 22/01 a 3/4 (se chegar à final)
  • Copa do Brasil: 23/02 a 19/10 (se chegar à final)
  • Série B do Campeonato Brasileiro: 9/4 a 5/11 (38 rodadas)
Conteúdo Publicitário
Comentários CORRIGIR TEXTO