Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 31 de Outubro de 2021 às 15:32

Flamengo bate o líder Atlético-MG no Maracanã e esquenta reta final

Michael marcou o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã

Michael marcou o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã


GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO/JC
O confronto direto entre Flamengo e Atlético-MG no Maracanã terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0 e a disputa pelo título brasileiro nesta reta final de torneio volta a ficar aberta. Com o resultado na noite deste sábado (30), a diferença entre os dois clubes cai para 10 pontos, sendo que o Flamengo possui dois jogos a menos que o rival.
O confronto direto entre Flamengo e Atlético-MG no Maracanã terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0 e a disputa pelo título brasileiro nesta reta final de torneio volta a ficar aberta. Com o resultado na noite deste sábado (30), a diferença entre os dois clubes cai para 10 pontos, sendo que o Flamengo possui dois jogos a menos que o rival.
O jogo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, o Atlético-MG continua com os mesmos 59 pontos que iniciou a rodada, enquanto o Flamengo chega a 49 pontos.
Para aumentar ainda mais a rivalidade e o clima de decisão, a partida teve presença das duas torcidas, já que um setor do Maracanã foi destinado aos torcedores atleticanos. Com objetivo de evitar confronto, a entrada da torcida visitante foi direcionada para um portão específico.
A decisão, porém, foi alterada e parte da torcida atleticana, que havia comprado ingressos para setores destinados ao Flamengo, começou a ser barrada no portão destinado ao Galo. Apenas depois de um princípio de confusão no lado de fora do estádio, a Polícia Militar voltou a liberar a entrada desses torcedores, momento em que o jogo já estava nos 35 minutos do primeiro tempo.
Antes do jogo, o Flamengo teve o desfalque de última hora do zagueiro Rodrigo Caio, que sentiu dores no joelho. Quando a bola rolou, o "clima de final" ficou destacado em campo. Os primeiros minutos foram muito pegados, com divididas e marcação forte. Os dois lados tentavam propor o jogo e o primeiro a conseguir assustar foi o clube mineiro, em cabeceio de Junior Alonso espalmado por Diego Alves.
O time da casa, por sua vez, foi certeiro ao criar uma chance de perigo claro. Aos 24 minutos, Isla foi lançado e levantou na área, Bruno Henrique fez um característico desvio de cabeça e a bola sobrou para Michael, em ótima condição para finalizar e fazer 1 a 0.
A resposta mineira demorou a vir e a primeira jogada bem construída ofensivamente foi com Hulk e Keno tabelando em sequência. O belo lance terminou com chute de Hulk para fora. O Flamengo recuou, não manteve o ritmo ofensivo após o gol e o jogo seguiu com muitas faltas. No último lance antes do intervalo, Guga tentou bater de primeira de longe e a bola passou assustando Diego Alves.
Em busca do empate, Cuca colocou Diego Costa em campo no intervalo, entrando no lugar de Guga, que estava amarelado. O Atlético-MG realmente ficou mais ofensivo, apesar da primeira boa chance ter sido do Flamengo, com Michael. Aos 11 minutos, Guilherme Arana recebeu cruzamento de Jair e cabeceou no travessão, ficando perto de empatar o jogo.
Nos minutos finais, Renato Portaluppi usou as últimas substituições para reforçar a marcação. A estratégia deu certo e o Flamengo segurou a vitória até o apito final. Nos acréscimos, Rodinei ainda acertou a trave adversária.
Um dos jogos atrasados que o Flamengo tem para cumprir no Brasileirão acontecerá já na próxima terça-feira e será justamente contra o Athletico-PR, que eliminou os cariocas da Copa do Brasil na última semana. O jogo é da quarta rodada e acontecerá na Arena da Baixada, às 16h. Além disso, outro jogo atrasado do time carioca, da 19ª rodada contra o Atlético-GO, acontece logo na sequência, na próxima sexta-feira.
Pela mesma 19ª rodada, o Atlético-MG enfrentará o Grêmio na próxima quarta-feira, às 21h. O jogo acontece no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO