Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 04 de Julho de 2021 às 10:14

Presidente do Coritiba morre vítima de Covid-19 aos 67 anos

Além de dirigente, Follador também foi jogador do Coxa na década de 1970

Além de dirigente, Follador também foi jogador do Coxa na década de 1970


CORITIBA FOOTBALL CLUB/REPRODUÇÃO/JC
O presidente do Coritiba, Renato Follador Jr, morreu neste sábado (3), aos 67 anos, em decorrência de complicações provenientes da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.
O presidente do Coritiba, Renato Follador Jr, morreu neste sábado (3), aos 67 anos, em decorrência de complicações provenientes da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.
O dirigente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, em Curitiba, desde o início de junho, e apresentou piora nas últimas 24h.
Em nota divulgada em seu site, o clube decretou luto oficial, "com todas as devidas condolências e homenagens ao presidente". Além de dirigente, Follador - que deixa esposa e três filhos - também foi jogador do Coxa na década de 1970.
Segundo boletim médico divulgado ontem, o quadro do presidente era de extrema gravidade, apresentando uma instabilidade hemodinâmica. Follador foi internado em 1º de junho, e encaminhado para a UTI dias depois.
Renato Follador assumiu a presidência do Coxa em dezembro do ano passado, após vencer a eleição com 75% dos votos. Ele foi jogador profissional do clube na década de 1970. Além disso, é filho do atleta Renatinho, que foi campeão pelo alviverde.
Fora dos gramados, Follador seguiu carreira na área de previdência e criou a Previdência do Estado do Paraná no governo Jaime Lerner. O dirigente também foi responsável pela criação e implantação de diversos Fundos de Pensão como o ParanaPrevidência, instituição que cuida do sistema previdenciário dos servidores do Paraná, a Fibra-Itaipu Binacional e o Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, no qual é presidente no setor privado.
Instantes após a confirmação da morte de Follador, clubes se solidarizaram tanto com o Coritiba quanto com familiares do presidente.
"Prestamos toda nossa solidariedade à família, amigos e torcedores do Coritiba pela morte do presidente Renato Follador, vítima da covid-19. Desejamos a todos muita força neste momento de dor e que Deus possa confortar a cada um", desejou o Paraná em suas redes sociais.
"O Santos FC lamenta o falecimento de Renato Follador, presidente do Coritiba, de 67 anos, vítima da Covid-19. Nossos sentimentos aos familiares e amigos", escreveu o Santos em seu Twitter.
Agência Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO