Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 11 de Junho de 2021 às 17:36

Flamengo pede a tribunal a suspensão do Brasileirão durante a Copa América

Everton Ribeiro está entre os cinco jogadores convocados para a disputa do torneio

Everton Ribeiro está entre os cinco jogadores convocados para a disputa do torneio


ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO/JC
O Flamengo entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado durante a Copa América. A solicitação foi protocolada na noite desta quinta-feira (10).
O Flamengo entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado durante a Copa América. A solicitação foi protocolada na noite desta quinta-feira (10).
O torneio continental de seleções começa neste domingo (13), com a partida entre Brasil e Venezuela, em Brasília. A equipe de Tite tem dois jogadores do Flamengo: Gabriel e Everton Ribeiro. O time também cedeu Arrascaeta ao Uruguai, Isla ao Chile e Piris da Motta ao Paraguai.
Duas horas antes da estreia brasileira na Copa América, o Flamengo terá de entrar em campo contra o América-MG, pelo Brasileiro, às 16h.
"A questão é que em 2019 teve Copa América e houve a suspensão das competições no Brasil. A gente não entendeu esse retrocesso. O Flamengo é o maior prejudicado, mas outros também são, como o Palmeiras, que perde o goleiro Weverton e dois ali na zaga - uruguaio Viña e paraguaio Gómez", afirma Rodrigo Dunshee, vice-presidente-geral do clube carioca.
O Flamengo também se queixa do uso do Maracanã no torneio sul-americano. "No artigo 1º do regulamento geral das competições há o princípio da isonomia. Quem tem o mando de campo conhece o gramado. Não viaja, não se desloca. Se sair da sua cidade para partida em que tinha mando de campo, existe o prejuízo esportivo. Tem o Fluminense também, assim como outras cidades, outros clubes [que são prejudicados]", completa Dunshee.
O Fluminense também realiza suas partidas no Maracanã, onde vai acontecer apenas a final da Copa América, em 10 de julho. O Flamengo está programado para atuar em casa no dia seguinte, diante da Chapecoense.
Segundo nota divulgada pelo STJD, o Flamengo apresentou reclamação dizendo que teve oito atletas (foram sete) convocados para a seleção principal, olímpica [Gerson e Pedro], além das estrangeiras. "O Flamengo entrou com a medida no STJD destacando a proteção do futebol brasileiro, o equilíbrio das competições, dos clubes e dos campeonatos nacionais", afirma.
O caso foi entregue ao presidente do tribunal, Otávio Noronha, e não há prazo para uma resolução. "Não pode o Flamengo, que investiu muito dinheiro e está sofrendo na pandemia, entrar nas competições sem seus melhores jogadores. São nove rodadas sem seus melhores atletas. É uma dificuldade muito grande", finaliza o vice do clube.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO