Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 19 de Abril de 2021 às 15:03

Com Covid-19, técnico da seleção de vôlei Renan Dal Zotto é intubado

Além da infecção pelo coronavírus, o treinador também contraiu uma pneumonia bacteriana

Além da infecção pelo coronavírus, o treinador também contraiu uma pneumonia bacteriana


MARCO BERTORELLO/AFP/JC
Técnico da seleção masculina de vôlei, Renal Dal Zotto, 60, precisou ser intubado nesta segunda-feira (19), em decorrência da Covid-19.
Técnico da seleção masculina de vôlei, Renal Dal Zotto, 60, precisou ser intubado nesta segunda-feira (19), em decorrência da Covid-19.
A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que tem atualizado o estado de saúde do ex-jogador e desde 2017 treinador da equipe nacional. Renan foi hospitalizado na sexta-feira (16), após apresentar baixa saturação de oxigênio. Além da infecção pelo coronavírus, ele também contraiu uma pneumonia bacteriana.
De acordo com a CBV, o objetivo da intubação é melhorar o nível de saturação de oxigênio. "A expectativa é que o treinador permaneça nesse estado de 48 horas a 72 horas para depois iniciar a retirada do respirador mecânico", afirma a nota da confederação.
A entidade também atualizou informações sobre o seu vice-presidente, Radamés Lattari, cujo quadro de Covid apresentou melhora. "O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira, se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa."
Renan e Radamés frequentaram o centro de desenvolvimento da CBV em Saquarema (RJ) nas últimas semanas recentemente e estiveram juntos na decisão da Superliga feminina, realizada no dia 5 de abril.
O dirigente inclusive participou da premiação do torneio, vencido pelo Itambé/Minas, e entregou a taça.
Parte dos convocados às seleções masculina e feminina estão no local em preparação para a Liga das Nações, entre maio e junho, na Itália, e os Jogos de Tóquio, entre julho e agosto.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO