Porto Alegre, sábado, 14 de novembro de 2020.
Dia do Bandeirante.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 14 de novembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Brasileiro

- Publicada em 21h33min, 14/11/2020. Atualizada em 21h34min, 14/11/2020.

Grêmio bate Ceará por 4 a 2 e chega a sete vitórias seguidas

Churín comemora com Jean Pyerre, destaque do jogo, primeiro gol marcado pelo Grêmio

Churín comemora com Jean Pyerre, destaque do jogo, primeiro gol marcado pelo Grêmio


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
O Grêmio dominou o Ceará e fez 4 a 2 em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (14), na Arena do Grêmio em Porto Alegre. A atuação gremista decidiu a partida ainda no primeiro tempo, com pressão e meio-campo liderado por Jean Pyerre.
O Grêmio dominou o Ceará e fez 4 a 2 em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (14), na Arena do Grêmio em Porto Alegre. A atuação gremista decidiu a partida ainda no primeiro tempo, com pressão e meio-campo liderado por Jean Pyerre.
Na etapa final, ainda teve espaço para Diego Churín marcar o primeiro gol desde que chegou a Porto Alegre. Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza também marcaram para o Grêmio. Kelvyn descontou para o Ceará quando ainda estava 2 a 0. E nos acréscimos, Tiago P. cabeceou para fechar o escore.
O resultado faz o Grêmio chegar a 33 pontos em 20 jogos - a partida atrasada com o Goiás, válida pela sexta rodada, acontece dia 30. O Ceará, por outro lado, continua com 24 pontos.
A equipe gremista chega a sete vitórias consecutivas, somando também a Copa do Brasil: Athletico-PR, Juventude (duas vezes), Red Bull Bragantino, Juventude, Fluminense, Cuiabá e agora Ceará.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Corinthians e o Ceará recebe o Atlético-MG. Antes, porém, tem Copa do Brasil. O time de Renato duela com o Cuiabá em Porto Alegre podendo até empatar para ir à semifinal. A equipe de Guto Ferreira joga com o Palmeiras, em Fortaleza, depois de levar 3 a 0 em São Paulo.
Meia-atacante de novo distribuiu passes, ajudou a dar profundidade ao time e mais técnica ao setor ofensivo. Além do gol de falta, foi participativo em quase todas as chances.
O Grêmio pressionou, mas a defesa do Ceará não foi bem. Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago P., e Bruno Pacheco foram envolvidos facilmente e perderam diversas duelos.
Renato Gaúcho bem que planejou preservar zagueiros (Geromel e David Braz), mas não conseguiu segurar os dois. Com 10 minutos, Paulo Miranda sentiu problema muscular e precisou ser substituído. Por... David Braz.
O argentino entrou no lugar de Diego Souza aos 24 minutos do segundo tempo. Com míseros 10 segundos em campo, Churín subiu sozinho e cabeceou para o chão. À queima roupa de Prass.
A escalação com meio-campo leve fez o Grêmio jogar dentro do Ceará desde o início. O gol de falta de Jean Pyerre injetou ainda mais confiança ao time da casa, que tirou espaços e chegou a ter 70% de posse de bola e finalizou 10 vezes ao gol. Outras duas conclusões entraram - com Pepê e Diego Souza.
O time de Guto Ferreira não conseguiu sair da pressão gremista. Só chegou perto de Vanderlei em lances muito pontuais. E o gol de Kelvyn teve grande dose de acaso: a bola desviou no meio do caminho e liquidou o goleiro do Grêmio.
Folhapress
Comentários CORRIGIR TEXTO