Porto Alegre, segunda-feira, 11 de maio de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
segunda-feira, 11 de maio de 2020.
Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CORRIGIR

futebol

Alterada em 11/05 às 10h54min

Grêmio e Inter suspendem treinos após decreto estadual

Diretorias dos clubes se reunirão nesta segunda para rediscutir o planejamento de treinos

Diretorias dos clubes se reunirão nesta segunda para rediscutir o planejamento de treinos


SILVIO AVILA/AFP/JC
Folhapress
Após o anúncio, feito no sábado (9) pelo governador Eduardo Leite, que proíbe o funcionamento de clubes esportivos em Porto Alegre, Grêmio e Internacional cancelaram seus treinos programados para esta segunda-feira (11).
Após o anúncio, feito no sábado (9) pelo governador Eduardo Leite, que proíbe o funcionamento de clubes esportivos em Porto Alegre, Grêmio e Internacional cancelaram seus treinos programados para esta segunda-feira (11).
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Os rivais haviam retomado os trabalhos no início da semana passada seguindo um protocolo de cuidados para o retorno às atividades, com medidas como a medição da temperatura dos atletas e a testagem do elenco para identificar possíveis casos de Covid-19, além do uso de máscaras nas dependências do centro de treinamento do clube.
O decreto do governado, porém, forçou a interrupção dos planos da dupla Grenal. As diretorias de Grêmio e Inter se reunirão nesta segunda para rediscutir o planejamento de treinos.
O governo gaúcho dividiu o estado em 20 regiões de observação. Cada região é identificada com uma bandeira colorida, que determinada o nível de atenção e as medidas a serem tomadas para tentar controlar a pandemia do novo coronavírus.
No caso de Porto Alegre, a capital recebeu "bandeira laranja", que significa risco médio na escala estabelecida pelas autoridades gaúchas. A cor determina, por exemplo, o fechamento temporário de clubes esportivos.
"O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos", disse o governador Eduardo Leite, no sábado.
O Rio Grande do Sul tinha até a tarde deste domingo (10) 2.671 casos confirmados de Covid-19, com 100 mortes.
Comentários