Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 19 de Abril de 2020 às 17:42

Patrocinadores negociam cortes, e Cruzeiro busca formas de manter receita

Parceiros alegam falta de exposição na mídia como justificativa

Parceiros alegam falta de exposição na mídia como justificativa


Gustavo Aleixo/Cruzeiro/ JC
O Cruzeiro enfrenta problemas para manter as receitas de patrocínio em 2020. Os parceiros tentam reduzir ou paralisar os pagamentos durante a pandemia do novo coronavírus sob a alegação de que não há exposição das marcas na mídia.
O Cruzeiro enfrenta problemas para manter as receitas de patrocínio em 2020. Os parceiros tentam reduzir ou paralisar os pagamentos durante a pandemia do novo coronavírus sob a alegação de que não há exposição das marcas na mídia.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Uma fonte ligada ao Núcleo Diretivo Transitório do clube confirmou à reportagem que "a maioria dos patrocinadores tenta renegociar os valores" no decorrer da paralisação do futebol por causa do problema de saúde.
A diretoria traça alternativas para manter os patrocinadores em evidência neste período. Uma das ideias é usar backdrops dos patrocinadores ao fazer vídeos ao vivo com dirigentes, atletas e membros da comissão técnica.
Outra opção defendida pelos departamentos comercial e de marketing é a utilização do material de trabalho durante as aparições. Desta forma, quem participar dos vídeos terá que utilizar o uniforme cruzeirense.
René Salviano, diretor comercial do Cruzeiro, e Anísio Ciscotto, membro do Núcleo Diretivo Transitório, são os responsáveis por negociar as questões financeiras com os patrocinadores do clube. A Multimarcas Consórcios foi uma das empresas que optou por suspensão do contrato. A empresa informa que fez uma suspensão do acordo por dois meses.
"A gente suspende o contrato, mas prorroga por mais dois meses lá no final. O Cruzeiro tem vários contratos, fizemos muitas coisas lá", disse Fabiano Lopes Ferreira, sócio-proprietário da empresa, à reportagem.
"Nós negociamos com Cruzeiro e Atlético-MG. Não é bem a questão da crise, porque a nossa empresa é muito bem estruturada, mas o problema é que não estamos recebendo a contrapartida. A nossa questão é a da contrapartida, que é não ter a nossa marca com os jogadores. Negociamos uma suspensão de 60 dias do contrato", acrescentou.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO