Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 18 de Março de 2020 às 03:00

Com paralisação das competições, dupla Grenal suspende atividades

Em meio ao cancelamento de todas as competições regionais, nacionais e internacionais de futebol, a dupla Grenal anunciou ontem a suspensão de suas atividades. A medida visa evitar o contágio do novo coronavírus por parte de seus profissionais sejam eles atletas ou de áreas de apoio.
Em meio ao cancelamento de todas as competições regionais, nacionais e internacionais de futebol, a dupla Grenal anunciou ontem a suspensão de suas atividades. A medida visa evitar o contágio do novo coronavírus por parte de seus profissionais sejam eles atletas ou de áreas de apoio.
Pelo lado gremista, os atletas se apresentaram na tarde desta terça-feira. No início da noite, o clube divulou comunicado informado a suspensão das atividades do grupo principal e do de transição até o dia 23. "Neste período, todos estarão em constante monitoramento e uma avaliação clínica presencial dos atletas ocorrerá na próxima sexta-feira (20/03) à tarde", informou o Tricolor. Já o departamento de futebol feminino suspendeu os trabalhos até o dia 31 deste mês.
O clube não se manifestou acerca de rumores de que integrantes do departamento de futebol e o zagueiro Pedro Geromel estariam de quarentena. Desde o início da semana, começaram a circular em redes sociais, fotos do técnico Renato Portaluppi jogando futevôlei em uma praia do Rio de Janeiro. A assessoria do treinador confirmou a veracidade das imagens. O curioso é que, no domingo, após a vitória sobre o São Luiz pelo Gauchão, Renato deu uma dura nas entidades que não suspendiam o futebol podendo o coronavírus atingir os atletas.
O anúncio por parte do Inter foi feito mais cedo. Após a reapresentação e a realização de um treino na manhã desta terça-feira, o departamento de futebol do Inter determinou a suspensão de todas as atividades no clube a partir de hoje. As medidas são para reduzir a possibilidade de contágio no CT Parque Gigante e auxiliar controle da pandemia de coronavírus.
Os atletas foram a campo, correram ao redor do gramado e fizeram um trabalho com bola, sendo dispensados logo em seguida. A orientação é de que todos fiquem em casa ao lado de suas famílias. Nesta sexta-feira, os jogadores irão até o clube, em pequenos grupos, para serem examinados clinicamente e receberem a vacina contra a gripe e outras doenças.
A direção colorada também anunciou nesta terça-feira o encerramento das atividades da equipe sub-23. Desta forma, o sub-20 passará a ser o último estágio antes do grupo principal. A decisão foi uma orientação da consultoria Double Pass, empresa belga parceria do Inter, Com isso, foram dispensados o auxiliar técnico, Ricardo Colbachini e o auxiliar de preparação física, André Volpe.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO