Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 17 de Julho de 2019 às 21:45

Grêmio vence o Bahia e carimba vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Alisson passou por dois marcadores para marcar o gol da vitória gremista

Alisson passou por dois marcadores para marcar o gol da vitória gremista


Lucas Uebe/Grêmio FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Grêmio e Copa do Brasil vivem uma longa história e amor. Ontem, mais um capítulo dessa história foi escrito. Após um empate em Porto Alegre por 1 a 1, o time gaúcho fez uma boa partida em Salvador, dominou as ações do início ao fim do confronto e voltou para Porto Alegre com a vitória por 1 a 0 e a vaga nas semifinais do torneio.
Grêmio e Copa do Brasil vivem uma longa história e amor. Ontem, mais um capítulo dessa história foi escrito. Após um empate em Porto Alegre por 1 a 1, o time gaúcho fez uma boa partida em Salvador, dominou as ações do início ao fim do confronto e voltou para Porto Alegre com a vitória por 1 a 0 e a vaga nas semifinais do torneio.
O Grêmio do primeiro tempo de jogo em Salvador lembrou em muito aquele dos velhos tempos, quando trocava passes sem pressa em busca de uma brecha para dar a estocada e marcar o gol. Aos 15minutos de jogo, por exemplo, o Tricolor tinha 77% da posse de bola. O que existia em 2016 e 2017 e que não se viu ontem, porém, foi a efetividade do controle da partida. Mesmo tendo o domínio das ações, o time de Renato Portaluppi pouco assustou o gol de Douglas Friedrich.
O Bahia contou com uma defesa muito bem posicionada e com recomposição rápida atrás, evitando, assim, dar espaços para os gaúchos entrarem na área. Jogando em casa diante de mais de 40 mil torcedores, o time de Roger Machado apostava bastante nas bolas longas, explorando a velocidade, principalmente de Artur.
Assim, em um jogo de muita troca de passes e poucas chances de gol, as duas equipes levaram perigo aos gols adversários em apenas uma ocasião. A chance baiana se deu aos 25 minutos. Após levantamento na área pela direita, a bola sobrou para Lucas Fonseca, pela esquerda, chutar ao gol gremista para defesa de Paulo Victor.
O Grêmio respondeu aos 42 minutos. Após bom avanço de Matheus Henrique pelo meio, a bola chegou em Jean Pyerre, que se livrou da marcação e tocou para André. NA frente da área, o centroavante girou sobre o defensor baiano e bateu no canto direito, mas Douglas Friedrich espalmou para a linha de fundo.
O Bahia voltou para o segundo tempo com mais ímpeto ofensivo. Empurrado pelos 46 mil torcedores que foram à Fonte Nova, o Tricolor de Aço passou a ocupar o campo defensivo gremista, mas não conseguiu criar chances de abrir o placar.
Quem criou oportunidade foi o Grêmio. E não desperdiçou. Aos 18 minutos, Alisson recebeu pela direita da área baiana, avançou, passou por dois marcadores e chutou de canhota, no canto esquerdo do goleiro do Bahia para marcar o gol gremista.
Oito minutos depois, aos 26 Alisson se caminhava para marcar o segundo, após arrancada em velocidade, mas foi derrubado por Moisés. O árbitro, inicialmente, assinalou pênalti para os gaúchos, mas, após consultar o VAR reviu sua decisão, marcou falta fora da área e expulsou o jogador do time da casa.
O árbitro voltou a consultar o VAR após a bola tocar no braço de Nino Paraíba dentro da área, mas entendeu como lance normal. Em razão das muitas paralisações, o jogo teve nove minutos de acréscimos na etapa final. Com um a mais em campo, o Grêmio tratou de controlar a bola, gastando o tempo, enquanto o Bahia não teve forças para fazer uma pressão final em busca do empate.
Ao fim, a vitória por 1 a 0 (a centésima do time na competição em 180 jogos) deu a vaga para o Grêmio nas semifinais – é a 14ª vez que o clube chega entre os quatro melhores em 31 edições do torneio.
Bahia 0 x 1 Grêmio
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton (Shaylon), Gregore e Ramires (Fernandão); Artur, Gilberto e Élber (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Romulo), Jean Pyerre (Luan), Alisson (Pepê) e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Bráulio Machado (SC)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO