Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de junho de 2019.
Dia Mundial do Doador de Sangue.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

copa do mundo feminina

14/06/2019 - 19h36min. Alterada em 14/06 às 19h55min

Inglaterra supera grande atuação de goleira rival e vence a Argentina

Triunfo diante das argentinas coloca as inglesas na segunda fase da competição

Triunfo diante das argentinas coloca as inglesas na segunda fase da competição


Damien MEYER/AFP/JC
Folhapress
A Inglaterra venceu a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira (14), pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo feminina, no Estádio Ocèane, em Le Havre, na França. Apesar do resultado, o destaque do jogo foi a atuação da goleira Vanina Correa, que fez importantes defesas e até pegou pênalti antes de sofrer o gol que deu números finais à partida.
A seleção inglesa dominou o jogo com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar Correa. A principal chance das europeias no primeiro tempo foi aos 27 minutos, quando a argentina Ruth Bravo derrubou a zagueira Greenwood na área. Na cobrança do pênalti, Parris bateu baixo, e a goleira pegou.
No segundo tempo, após importantes defesas da argentina, o gol das inglesas saiu aos 16 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Mead cruza rasteiro para o centro e, já sem chances para Correa, a atacante Taylor colocou para dentro do gol.
O resultado deixou a Inglaterra em primeiro lugar no grupo, com 6 pontos. Já a Argentina segue com apenas 1 ponto, em terceiro lugar. Para seguir na competição, as sul-americanas precisam vencer a Escócia na quarta-feira (19).
Inglaterra 1 x 0 Argentina
Carly Telford; Alex Greenwood, Abbie McManun, Steph Houghton e Lucy Bronze; Jill Scott, Jade Moore e Beth Mead (Georgia Stanway); Nikita Parris (Rachel Daly), Fran Kirby (Karen Carney) e Jodie Taylor. Técnico: Phil Neville.
Vanina Correa; Adriana Sachs, Agustina Barroso, Aldana Cometti e Eliana Stabile; Miriam Mayorga, Ruth Bravo, Lorena Benitez (Vanesa Santana), Estefania Banini (Mariana Larroquette) e Florencia Bonsegundo; Sole Jaimes (Yael Oviedo). Técnico: Carlos Borrello.
Árbitro: Liang Qin (Fifa/CHN).
CORRIGIR