Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de junho de 2019.
Dia Mundial do Doador de Sangue.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

copa do mundo feminina

14/06/2019 - 18h55min. Alterada em 14/06 às 18h59min

Japão vence Escócia e se aproxima de classificação

Mana Iwabuchi (c) celebra o tento das japonesas contra as europeias

Mana Iwabuchi (c) celebra o tento das japonesas contra as europeias


LOIC VENANCE/AFP/JC
Agência Brasil
Depois de tropeçar e ficar apenas no empate contra a Argentina, a seleção japonesa encaminhou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo ao derrotar a Escócia por 2 a 1 em partida realizada no estádio Roazhon Park, em Rennes, nesta sexta-feira (14). Já o time escocês permaneceu sem pontuar e vê as chances de classificação para as oitavas de final diminuírem.
Desde o início do jogo, o Japão dominou as ações. Com isto, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 23 minutos Iwabuchi recebeu a bola na entrada da área adversária e acertou um belíssimo chute que encobriu a goleira Alexander. Mesmo com a vantagem no marcador o Japão continuou pressionando a Escócia e criando outras oportunidades de marcar.
Em um desses lances, a lateral-direita Shimizu lançou Sugasawa na área e Corsie a agarrou para impedir a finalização. Pênalti. Sugasawa cobrou com muita categoria para ampliar a vantagem japonesa.
A tônica até os 30 minutos do segundo tempo foi a mesma: o Japão dominando uma Escócia, que pouco podia fazer diante de um adversário muito superior. No final da partida, o Japão diminuiu o ritmo e a seleção escocesa finalmente conseguiu fazer o seu gol de honra. Aos 43 minutos do 2º tempo, Ichise errou a saída de bola e tocou errado para Clelland, que, da entrada da área, acertou um belíssimo chute.
Japão 2 x 1 Escócia
Yamashita; Shimizu, Kumagai, Ichise e Sameshima; Nakajima, Sugita, Miura e Endo (Kobayashi); Sugasawa e Iwabuchi (Hasegawa). Técnico: Asako Takakura.
Alexander; Smith, Corsie, Beattie e Lauder; Arnot (Emslie), Weir, Little e Evans (Brown); Cuthbert e Ross (Clelland). Técnica: Shelley Kerr.
Árbitro: Lidya Tafesse Abede (Fifa/ETH).
CORRIGIR