Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de junho de 2019.
Dia da Língua Portuguesa.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

copa do mundo feminina

10/06/2019 - 18h47min. Alterada em 10/06 às 19h19min

Japão e Argentina empatam na Copa do Mundo feminina

Duelo entre argentinas e japonesas marcou como o primeiro jogo sem gols na edição de 2019

Duelo entre argentinas e japonesas marcou como o primeiro jogo sem gols na edição de 2019


KENZO TRIBOUILLARD/AFP/JC
Agência Brasil
O quarto dia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, foi pobre de gol. O favoritismo da seleção japonesa decepcionou. E a seleção canadense se contentou com um gol apenas. Esse foi o primeiro jogo da Copa na França sem gols.
Finalista dos dois últimos mundiais femininos, o Japão pisou o gramado do Parc des Princes, em Paris, como favorito diante de uma Argentina que é apenas a terceira força do continente sul-americano.
Porém, apesar da maior posse de bola japonesa (61%), as argentinas seguraram o 1º tempo, amarraram uma forte marcação e, após 45 minutos de luta, as atuais vice-campeões mundiais não tinham conseguido assustar a goleira Corrêa. Sinal que a retranca fez efeito. Ao mesmo tempo, as portenhas também não conseguiam sair no contra-ataque, sem a mínima imaginação ofensiva.
No 2º tempo, as japonesas entenderam que era melhor chutar de longa distância. Logo aos 4 minutos, a goleira Corrêa deu rebote e Sugasawa, livre na pequena área, desperdiçou, batendo por cima. A partida continuou até o apito final sem grandes emoções, com as japonesas no ataque sem organização, e as argentinas chutando para frente, agradecidas com empate de 0 a 0.
Na próxima sexta-feira(14), o Japão enfrenta a Escócia, em Rennes; e a Argentina pega a Inglaterra, a líder do Grupo D.
Argentina 0 x 0 Japão
Vanina Correa; Virginia Gomez, Agustina Barroso, Aldana Cometti e Eliana Stabile; Lorena Benitez (Mariela Coronel), Florencia Bonsegundo (Mariana Larroquette), Miriam Mayorga, Ruth Bravo (Vanessa Santana) e Estefania Banini; Sole Jaimes. Técnico: Carlos Borrello.
Ayka Yamashita; Risa Shimizu, Saki Kumagai, Moeka Minami e Aya Sameshima; Emi Nakajima (Jun Endo), Hina Sujita, Narumi Miura e Yui Hasegawa; Yuika Sugasawa (Saori Takarada) e Kumi Yokoyama (Mana Iwabuchi). Técnica: Asako Takakura.
Árbitro: Stephanie Frappart (Fifa/FRA).
CORRIGIR