Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 28 de Maio de 2019 às 16:30

Inter revê o Paysandu com mudança na lateral-esquerda

Lateral-esquerdo, Iago não participará do jogo da próxima contra quarta-feira (29)

Lateral-esquerdo, Iago não participará do jogo da próxima contra quarta-feira (29)


RICARDO DUARTE/INTER/JC
O Internacional não terá o lateral-esquerdo Iago para o jogo desta quarta-feira (29), contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. O jogador servirá à seleção brasileira sub-23 na disputa do Torneio de Toulon, na França, e pode ser vendido ao Porto, de Portugal, em seguida.
O Internacional não terá o lateral-esquerdo Iago para o jogo desta quarta-feira (29), contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. O jogador servirá à seleção brasileira sub-23 na disputa do Torneio de Toulon, na França, e pode ser vendido ao Porto, de Portugal, em seguida.
Será a oportunidade de sequência para Uendel, algo que ele não tem há mais de um ano. Com características bem diferentes, o ex-corintiano mudará o perfil do flanco canhoto colorado.
Uendel jogou oito partidas nesta temporada: 46 minutos contra o São Luiz, e 90 nos compromissos com Caxias (três vezes), Aimoré, Grêmio, Novo Hamburgo e Chapecoense. Mas em nenhum dos casos foram jogos seguidos; sempre alternando com voltas ao banco de reservas para a entrada do então titular, Iago.
No ano passado, foram sete partidas durante toda temporada. E a última vez que ele disputou jogos em sequência foi entre os dias 18 e 25 de fevereiro, quando atuou durante 90 minutos contra o São Paulo-RS (dia 18), 14 minutos contra o Remo (dia 21) e mais 90 diante do São Luiz (dia 25).
Iago é um jogador físico. Seus impressionantes índices de intensidade e velocidade o autorizam a cobrir um espaço grande de campo. Chega ao ataque e recompõe defensivamente em poucos segundos e isso confere estabilidade ao time.
Sua participação na fase ofensiva do jogo tem, inclusive, melhorado recentemente. Pela entrada de Nonato na equipe, tramas pela esquerda se repetem e favorecem o jogador, que também será ausência nas partidas contra Avaí, Vasco e Bahia, em seguida.
Aos 30 anos, Uendel não tem na explosão a principal capacidade. O ex-corintiano é um jogador mais lento, porém, técnico. Em vez de procurar a profundidade com idas e vindas rápidas ao fundo, ele prefere as tramas curtas e combinações baseadas na capacidade técnica.
Foi assim que, no ano passado, deu assistência para o gol de Edenílson no Gre-Nal vencido pelo Inter por 1 a 0.
Internamente, Uendel segue sendo considerado peça importante no grupo. Tanto que o time colorado resistiu a investidas no início deste ano e manteve o jogador no elenco. A boa conduta durante treinamentos e a relevância no grupo de jogadores também pesam para valorização nos bastidores do clube.
Com ele em campo, o Inter perderá velocidade e intensidade, mas ganhará toque de bola e qualidade na conclusão das jogadas através de cruzamentos ou assistências.
Defensivamente, Uendel requer mais cuidados que Iago. Como naturalmente demorará mais para atingir a linha defensiva que o titular, a cobertura dos volantes e a participação do ponta no primeiro combate serão mais exigidas.
O lateral-esquerdo foi contratado em 2017 e titular na primeira temporada no Sul. Perdeu vaga para Iago ao se lesionar na primeira partida do ano seguinte. Com contrato até o fim de 2020, ele soma 75 jogos e marcou um gol com a camisa vermelha.
O Internacional encara o Paysandu a partir das 19h15 (de Brasília) em duelo de volta das oitavas de final. Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, qualquer vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença leva o time gaúcho às quartas.
Derrota por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis. Três ou mais de margem dá ao Paysandu a vaga na etapa seguinte.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO