Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de maio de 2019.
Nossa Senhora de Caravaggio - feriado em Caxias do Sul.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Alterada em 26/05 às 19h31min

Com gol de Vizeu, Grêmio bate o Galo e comemora a primeira vitória na competição

Felipe Vizeu entrou no time para fazer o gol da vitória gremista

Felipe Vizeu entrou no time para fazer o gol da vitória gremista


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/JC
A sensação do Grêmio após conquistar a primeira vitória no Brasileirão, sábado, foi de alívio. O 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena, foi bastante comemorado pelos jogadores e visto como um marco para a retomada de confiança na sequência da temporada, que ainda tem Copa do Brasil e Libertadores.
"Temos um jogo importante na quarta-feira, eliminatório (pela Copa do Brasil, contra o Juventude, também na Arena). Não vai ser um jogo fácil. Muito importante essa vitória", comentou Felipe Vizeu, que saiu do banco de reservas no intervalo para decidir o jogo.
O técnico Renato Portaluppi também aproveitou a chance para desabafar sobre o que ele considera de algumas críticas que não são construtivas. "Eu respeito a opinião de todos vocês, mas não posso aceitar alguém falando em crise para um time como o Grêmio, que está participando de três competições importantes ao mesmo tempo”, disse.
O Tricolor foi superior ao Galo durante toda partida. O goleiro Victor foi o grande nome dos visitantes, evitando o que poderia ser uma vitória mais elástica dos gaúchos. Além disso, o atacante André errou um pênalti no final da primeira etapa, batendo para fora. A marcação foi feita com o auxílio do árbitro de vídeo.
No segundo tempo, Portaluppi sacou Alisson e André, colocando Vizeu e Tardelli. E logo no primeiro minuto de bola rolando, o Grêmio abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, Vizeu recebeu livre na segunda trave após desvio no meio da área e encheu o pé para fuzilar as redes. Aos 18, Tardelli quase marcou o dele.
Depois do duelo contra o Juventude, o Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, em Salvador, contra o Bahia.
Ficha Técnica
Grêmio 1
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Rodrigues e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Jean Pyerre (Thaciano), Alisson (Diego Tardelli) e Everton; André (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-MG 0
Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison (Nathan), Jair, Cazares (Geuvânio), Luan (Bruninho) e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana (interino).
Árbitro: Rafael Traci (PR).
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia