Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de maio de 2019.
Dia Internacional contra a Homofobia. Dia Mundial da Internet.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Edição impressa de 17/05/2019. Alterada em 16/05 às 21h56min

'Em algum momento vamos decolar', garante Renato Portaluppi

Com desfalques na defesa, técnico terá que fazer improvisações no time

Com desfalques na defesa, técnico terá que fazer improvisações no time


/LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC

Mesmo que o Grêmio precise vencer para não ver o pelotão da frente disparar no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi tirou de seu grupo o peso da obrigatoriedade da vitória e afirmou que um novo tropeço diante do Ceará, domingo, às 19h, em Fortaleza, não seria nenhuma tragédia. Otimista, o treinador disse confiar nos seus atletas e garantiu: "Em algum momento vamos decolar".

Questionado sobre o dever de sair com três pontos da Arena Castelão, Portaluppi afirmou que o Brasileirão não é uma competição fácil. "Não é imprescindível não, o meu time joga sempre para vencer, mas o adversário também quer o mesmo. O Grêmio daqui a pouco vai decolar e ficar na ponta de cima da tabela", garantiu.

Sobre a possível chegada de David Braz, zagueiro do Santos que está sendo negociado com o Tricolor, o treinador confirmou o contato. "Temos conversado, trocado ideias. É um bom zagueiro, então tem que aguardar, estão tentando chegar a um acordo. É um nome que pedi para a diretoria. Estou aguardando darem ok", disse.

Para escalar o time contra os cearenses, o técnico não contará com Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem poder contar ainda com Paulo Miranda, em fase final de recuperação, Michel será novamente improvisado na zaga. Assim como o defensor, Diego Tardelli e Jean Pyerre seguem em Porto Alegre para recuperação física.

Mais à frente, Luan tem mais uma oportunidade entre os titulares. Com isso, o Tricolor deve ir a campo com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; André. O grupo realiza um último treino na manhã desta sexta-feira e, à tarde, segue para Fortaleza.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia