Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de maio de 2019.
Dia Internacional contra a Homofobia. Dia Mundial da Internet.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

seleção brasileira

Edição impressa de 17/05/2019. Alterada em 17/05 às 03h00min

Com novidades, Tite anuncia nesta sexta-feira lista para a Copa América

Treinador tem pelo menos uma dúvida em cada setor do time

Treinador tem pelo menos uma dúvida em cada setor do time


/LUCAS FIGUEIREDO/CBF/DIVULGAÇÃO/JC
A lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América será divulgada às 11h desta sexta-feira, mas já é assunto há algum tempo na sede da CBF. Tite e a comissão técnica ainda fazem os ajustes finais na relação, mas o time canarinho ganha forma com algumas novidades para a competição que será disputada em casa.
Tite deve convocar seis jogadores para o ataque da seleção. E cinco nomes têm mais chances de serem chamados: Neymar, Richarlison, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Everton. Há uma sexta vaga em disputa, com David Neres bem à frente de Vinicius Júnior e Lucas Moura. O atacante do Real Madrid chegou a ser favorito, mas uma lesão o tirou dos gramados. Já o atacante do Tottenham fez os três gols sobre o Ajax na classificação à final da Liga dos Campeões. Já a boa temporada de Neres pela equipe holandesa o credencia à vaga.
Nas quatro listas pós-Copa do Mundo, os goleiros mais frequentes foram Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, que estiveram entre os melhores da temporada europeia. A terceira vaga deve ser destinada a Cássio, do Corinthians. Ele leva vantagem em relação a Neto, do Valencia, e Weverton, do Palmeiras.
Na zaga, é improvável que o quarteto Miranda, Marquinhos, Militão e Thiago Silva não seja convocado. Mesmo que Thiago Silva tenha passado por uma artroscopia no joelho, ele não chega a preocupar tanto. Entretanto, por segurança, Tite pondera acrescentar um nome e Militão pode aparecer, já que atua também na lateral-direita. Esse cenário afetaria as pretensões do corintiano Fagner e de Danilo, do Manchester City. Eles brigam pela segunda vaga na lateral-direita caso Tite opte por uma lista mais convencional.
O meio-campo tem uma das disputas mais acirradas. Afinal, Renato Augusto sempre foi o homem de confiança. Por outro lado, Allan encantou Tite nas três convocações pós-Copa. Para que os dois fossem chamados ao mesmo tempo, Philippe Coutinho teria de ser considerado para o ataque, abrindo uma nova vaga no meio e fechando uma na frente. Casemiro, Arthur, Fabinho e Lucas Paquetá são nomes certos na lista.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia