Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Edição impressa de 10/05/2019. Alterada em 10/05 às 03h00min

Grêmio segue em busca da primeira vitória na competição

Juninho Capixaba (d) substitui Cortez, com dores musculares na coxa

Juninho Capixaba (d) substitui Cortez, com dores musculares na coxa


/LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC

Depois de garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores, chegou a hora de o Grêmio começar a jogar no Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o Tricolor enfrenta o Corinthians, às 19h deste sábado, em São Paulo. Os comandados de Renato Portaluppi, vem de derrotas para Santos e Fluminense, além do empate com o Avaí.

Para o duelo com os paulistas, o técnico gremista não contará com Cortez e Jean Pyerre. O lateral-esquerdo deixou a partida diante da Universidad Católica com dores na coxa esquerda. Já o meia ficará de fora para tratar os problemas no ombro direito. De resto, Portaluppi mandará a campo o que tem de melhor. Para suprir os ausentes, Juninho Capixaba assume o lado esquerdo, enquanto Thaciano e Luan brigam pela vaga de Jean Pyerre.

A provável escalação para enfrentar o Timão deve ter Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan (Thaciano) e Everton; André. Caso Porataluppi queira proteger ainda mais o meio-campo, Michel pode aparecer no lugar de Jean Pyerre.

Nesta sexta-feira, o Tricolor treina pela manhã e embarca, à tarde, para São Paulo. Para o jovem Matheus Henrique, que não enfrentou os chilenos já que estava suspenso, chegou a hora de a equipe focar no Brasileirão e começar a vencer. "O nosso próximo objetivo é somar pontos no Campeonato Brasileiro, que a gente está devendo. A classificação na Libertadores dá confiança para iniciarmos essa retomada", planejou.

Dentro do vestiário, o grupo gremista também sabe da importância de começar a pontuar na competição, que acaba sendo decidida nos detalhes, em função do equilíbrio na parte de cima da tabela. "É um jogo complicado contra um time grande, mas o Brasileirão é assim, só tem clube grande. Vamos entrar em busca da vitória", ressaltou Matheus Henrique.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia