Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Gaúcho

- Publicada em 11 de Abril de 2019 às 22:27

Confronto de gigantes no Beira-Rio

Portaluppi e Hellmann medem forças no primeiro encontro da decisão estadual

Portaluppi e Hellmann medem forças no primeiro encontro da decisão estadual


JC
Depois de três anos sem clássicos na decisão do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Inter voltam a medir forças para saber quem será o campeão estadual. O primeiro jogo será neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.
Depois de três anos sem clássicos na decisão do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Inter voltam a medir forças para saber quem será o campeão estadual. O primeiro jogo será neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.
No único encontro que tiveram nesta edição do Gauchão, a direção colorada decidiu tirar os titulares da partida, em protesto pela suspensão exagerada ao atacante Nico López. O Tricolor não ficou atrás, retirou o time principal de campo, mas acabou vencendo por 1 a 0.
Agora, não tem mais desculpas. Ambos levarão o que tem de melhor em suas escalações. Em virtude de compromissos das equipes pela Libertadores da América, a Federação Gaúcha de Futebol já confirmou que a partida de volta, na Arena, será na próxima quarta-feira, dia 17, e não no domingo de Páscoa, como estava prevista.
A partida deste domingo ganha um tempero a mais por conta dos momentos vividos pela dupla no torneio continental. Arrasador no regional, o Tricolor se complicou na Libertadores, mas a vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central, nesta semana, deu um gás a mais ao time, mantendo as esperanças de uma classificação às oitavas de final. Já o Colorado está garantido na próxima fase e vive um excelente momento dentro de campo. Na terça-feira, os comandados de Odair Hellmann bateram o Palestino, do Chile, por 3 a 2.
Dentro de campo, o treinador do Inter ganhou um reforço e tanto. O atacante Paolo Guerrero voltou voando, após cumprir suspensão de quase um ano, por doping. O peruano marcou três gols nos dois jogos em que atuou. Além disso, Nico López vive o melhor momento desde que chegou ao Beira-Rio. O uruguaio é o artilheiro da equipe, com seis gols marcados, além de diversas assistências.
Do lado tricolor, o técnico Renato Portaluppi precisou fazer uma "pequena cirurgia", alterando algumas posições na equipe. Luan, o Rei da América em 2017, foi afastado para cuidar da parte física. Para a vaga do camisa 7, o treinador escolheu Jean Pyerre, jogador formado na base, reconhecido pela qualidade de passe. Os tropeços na Libertadores provocaram ainda a saída de Michel do meio-campo e a entrada do jovem Matheus Henrique, que já vinha conquistando espaço no grupo.
Internacional x Grêmio
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rithely), Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Diego Tardelli (Alisson), Jean Pyerre e Everton; André. Técnica: Renato Portaluppi.
Árbitro: Leandro Vuanden.

Nico enaltece decisão diante do maior rival

Uruguaio vive sua melhor fase no Colorado

Uruguaio vive sua melhor fase no Colorado


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
Ainda sem conquistar um título desde que chegou ao clube, Nico López é um dos principais protagonistas nas últimas três temporadas do Inter. Ao lado do argentino D'Alessandro, o uruguaio tem a missão de devolver a hegemonia regional ao Colorado. "Ganhar título sempre é importante, ainda mais um final contra o tradicional rival. Vai ser muito lindo de jogar e vamos treinar para conquistar esse título", declarou.
O elenco treinou pela primeira vez para o Grenal nesta quinta-feira. Os reservas participaram de um coletivo e os titulares fizeram um trabalho regenerativo. Com uma entorse no joelho esquerdo, o volante Rodrigo Dourado foi ausência no treinamento e é a grande dúvida para domingo. Ele fará tratamento intensivo e será reavaliado para saber se terá condições de atuar. Caso não atue, Rithely deve entrar. O provável time do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Dourado (Rithely), Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico; Guerrero.
 

Tardelli vê a equipe com moral elevada

Atacante disputará seu primeiro Grenal

Atacante disputará seu primeiro Grenal


/LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Mesmo sem estar na plenitude física e tática, o atacante Diego Tardelli é uma das grandes atrações da final que irá definir o campeão gaúcho de 2019. O camisa 9 afirmou, nesta quinta-feira, que a vitória sobre o Rosario Central foi importante para dar moral visando à decisão que inicia neste domingo.
"Foi um alívio. Demos uma resposta a nós mesmos. Mostramos que estamos vivos e fortes. As coisas no futebol acontecem muito rapidamente. Em uma semana, sabíamos que tudo poderia mudar e foi o que aconteceu", disse o jogador, que retornou do futebol asiático neste início de ano.
A dúvida do lado gremista é o volante Maicon. Nas últimas partidas, o capitão acabou sendo substituído. No entanto, o técnico Renato Portaluppi não deve deixar o volante de fora da decisão. Com isso, o time deve ir a campo com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Tardelli, Jean Pyerre e Everton; André.

Os últimos ajustes para o embate

O técnico Odair Hellmann comandou na manhã desta sexta-feira (13), um treinamento fechado no Gigante. O treinador liderou um trabalho tático, começando a definir o time que entrará em campo no fim de semana. Ainda resta mais um treino para ajustar detalhes da equipe para o confronto com o Grêmio.
Depois da atividade desta sexta, o comandante colorado concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Parque Gigante e projetou o clássico em casa. "A expectativa é boa, temos confiança no trabalho que estamos fazendo e nesses dois jogos decisivos. O torcedor é fundamental e em jogos assim também, como fizeram nos jogos da Libertadores. Nos ajudam muito e tenho certeza que assim farão no domingo", afirmou Odair.
Por outro lado, o elenco gremista realizou, na tarde desta sexta-feira, o primeiro treinamento do ano na Arena. Portaluppi orientou um treinamento de movimentação e posicionamento. Depois alguns jogadores trabalharam as conclusões à gol, alem das cobranças de falta. Luan seguiu trabalhando em separado para reforçar a parte física. Os zagueiros Kannemann e Geromel foram poupados e só correram em torno do gramado.