Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de abril de 2019.
Dia da Engenharia.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

gente

Alterada em 10/04 às 10h47min

Internado, Pelé é homenageado com condecoração da Conmebol

Ex-jogador retornou na terça-feira ao Brasil e voltou a ser internado para reavaliação

Ex-jogador retornou na terça-feira ao Brasil e voltou a ser internado para reavaliação


NELSON ALMEIDA/AFP/JC
Folhapress
A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (10), durante o 70º Congresso da entidade no Rio de Janeiro, a condecoração do ex-jogador Pelé com a Ordem da Honra do Futebol Sul-Americano.
O presidente Alejandro Dominguez disse que a homenagem é um reconhecimento à carreira e será entregue quando Pelé deixar o hospital. O ex-jogador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
"Decidimos conferir a mais alta distinção da Conmebol a Pelé como mostra de reconhecimento pela criação do jogo bonito. A condecoração será entregue tão logo Pelé saia do hospital", disse Alejandro Dominguez.
Pelé foi internado durante viagem a Paris na última semana para tratar de uma infecção urinária. O ex-jogador retornou ontem ao Brasil e voltou a ser internado para reavaliação. Ele terá que retirar um cálculo renal e não tem previsão de alta.
Também presente no congresso, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, desejou pronta recuperação ao "Rei do Futebol".
"Lamentavelmente ele não pode estar conosco por questão de saúde, mas estamos com ele no coração. Era um momento de reconhecimento por demonstrar que na América do Sul nascem e vivem os melhores. Desejamos nosso carinho e recuperação", disse.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia