Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 04 de Abril de 2019 às 21:13

Grêmio fracassa e cai no Chile

 Atacante Sáez marcou o gol que garantiu a vitória chilena ontem

Atacante Sáez marcou o gol que garantiu a vitória chilena ontem


/MARTIN BERNETTI/AFP/JC
E o pior aconteceu. O Grêmio sucumbiu aos pés da Cordilheira dos Andes e não conseguiu superar a Universidad Católica. Diante do ímpeto chileno, o Tricolor pouco criou e acabou sendo derrotado por 1 a 0 nesta quinta-feira. Agora, só um milagre fará os comandados de Renato Portaluppi conseguirem uma vaga nas oitavas de final da Libertadores da América.  
E o pior aconteceu. O Grêmio sucumbiu aos pés da Cordilheira dos Andes e não conseguiu superar a Universidad Católica. Diante do ímpeto chileno, o Tricolor pouco criou e acabou sendo derrotado por 1 a 0 nesta quinta-feira. Agora, só um milagre fará os comandados de Renato Portaluppi conseguirem uma vaga nas oitavas de final da Libertadores da América.  
Quem esperava um Grêmio ao menos indignado, propondo o jogo, em busca da vitória, se enganou redondamente. O que se viu nos primeiros 45 minutos foi uma equipe sem articulação, sem vontade e totalmente dominada pelos chilenos. O placar contrário de um gol saiu barato para os comandados de Portaluppi. Do outro lado, os donos da casa mostraram transpiração e vontade de ganhar.
Nem a celebrada zaga gremista se salvou no Chile. Até os incontestáveis Kannemann e Geromel bateram cabeça e não se encontraram em campo. O meio de campo lento, com Michel e Maicon foram facilmente superados pela Católica. E não demorou para eles saírem na frente do marcador. Aos 16 minutos, Pinares dominou pela direita, girou e acionou Magnasco, que cruzou para Sáez, no meio do setor defensivo, bater no canto direito de Paulo Victor.
Aos 31, a Universidad Católica perdeu uma boa chance para ampliar. Sem marcação efetiva na frente da área, Fuenzalida encontrou Puch dentro da área e o camisa 9, sozinho, chutou para fora. Com mais posse de bola, a equipe da casa não cedeu espaços para o Grêmio. Em uma das poucas chegadas ao ataque, aos 40 minutos, Everton partiu para cima da defesa chilena e foi derrubado por Fuentes no bico da área. Maicon cobrou, mas parou na barreira.
Mesmo tendo mandado seis jogadores para o aquecimento ainda na etapa inicial, o técnico tricolor parece ter gostado do desempenho do time, já que não fez alterações para o segundo tempo. O cenário não foi alterado nos primeiros dez minutos. Aos 12, Everton, o único que tentava algo, partiu para cima da zaga chilena e chutou forte, mas a bola subiu sem perigo para o goleiro Dituro.
Portaluppi precisou de quase 20 minutos para trocar a formação inicial. De uma vez, ele sacou Luan e Tardelli, colocando André e Jean Pyerre. E o Tricolor quase marcou na primeira troca de passes das novas peças em campo. Jean Pyerre tocou para André que encontrou Cortez na esquerda. O lateral invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Dituro.
Por mais que as alterações tenham dado posse de bola e articulação à equipe, o Grêmio não conseguiu apresentar o futebol que encantou a América nas últimas duas temporadas. E, aos 44, a Católica quase ampliou. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Riascos aproveitou-se de uma falha de Michel e cabeceou sozinho. Atento, Paulo Victor salvou o que seria o segundo gol chileno.
Agora, resta ao Grêmio fazer uma campanha sem erros no segundo turno do Grupo H para chegar a uma classificação à fase de mata-mata. A reviravolta tem que começar já na próxima quarta-feira, quando o Tricolor recebe os argentinos do Rosario Central, na Arena.
Universidad Católica 1 x 0 Grêmio
Dituro; Magnasco, Kuscevic, Lanaro e Cornejo; Fuentes e Aued; Fuenzalida, Pinares e Puch (Lobos); Sáez (Riascos). Técnico: Gustavo Quinteros.
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Montoya (Alisson), Luan (Jean Pyerre) e Everton; Diego Tardelli (André). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO