Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de março de 2019.
Dia Mundial do Consumidor. Dia da Escola.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

futebol americano

15/03/2019 - 20h33min. Alterada em 15/03 às 20h33min

Bulldogs, Gorillas, Juventude e Ximangos estreiam pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

Representante da Capital e atual vice-campeão estadual, o Porto Alegre Gorillas encara o Carlos Barbosa Ximangos

Representante da Capital e atual vice-campeão estadual, o Porto Alegre Gorillas encara o Carlos Barbosa Ximangos


Camila Thomaz/Divulgação/JC
Henrique Riffel
A segunda semana da temporada regular do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019 começará neste sábado (16), em Mato Leitão. No estádio da Montanha, o Venâncio Aires Bulldogs receberá o Juventude, às 14h. O jogo marcará a abertura do Grupo A. São quatro equipes no grupo, onde as duas melhores passam para a semifinal. Já no domingo (17), o Carlos Barbosa Ximangos recebe o Porto Alegre Gorillas, às 14h, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, no confronto que fechará a primeira rodada da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).
Os Bulldogs disputarão o quarto estadual da sua história em 2019, que também será o quarto estadual seguido para a equipe. A equipe tenta chegar pela primeira vez à fase de playoffs.
Já o Juventude disputará seu quinto estadual seguido, quando tenta repetir a melhor campanha de sua história, alcançada no campeonato de estreia, quando sagrou-se campeã gaúcha de 2015.
As duas equipes só se enfrentaram em uma oportunidade pelo certame estadual, e ocorreu em 2017. Na ocasião, o Juventude venceu em Venâncio Aires por 46 a 3, em partida válida pela fase de grupos.
Pelo outro confronto, tanto Carlos Barbosa Ximangos quanto Porto Alegre Gorillas disputarão o seu terceiro estadual, também terceiro de forma seguida. Enquanto o programa de futebol americano dos Ximangos tenta chegar à fase de playoffs pela primeira vez, os Gorillas vêm da melhor campanha de sua história em 2018, quando terminou como vice-campeão. As duas equipes nunca se enfrentaram antes pelo certame estadual.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia