Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 27 de Fevereiro de 2019 às 01:00

Grêmio divulga lista para o torneio continental sem surpresas

Ontem, o departamento de futebol divulgou a lista dos 30 nomes que irão em busca do tetracampeonato da Libertadores da América. A listagem foi enviada à Conmebol e só poderá ser modificada ao final da fase de grupos pelos classificados às oitavas de final da competição.
Ontem, o departamento de futebol divulgou a lista dos 30 nomes que irão em busca do tetracampeonato da Libertadores da América. A listagem foi enviada à Conmebol e só poderá ser modificada ao final da fase de grupos pelos classificados às oitavas de final da competição.
Sem nenhuma surpresa, o técnico Renato Portaluppi dá uma nova chance ao jovem Lincoln. Após alguns empréstimos, o meia-atacante de 20 anos tem outra oportunidade de mostrar seu futebol. Já o atacante André, sondado pelo futebol chinês, também está entre os 30. Os chineses recuaram após uma contraproposta gremista e o atleta segue na Arena. Felipe Vizeu herdou o camisa 10, antes ocupada por Douglas. A camisa 9 ficou com o artilheiro Diego Tardelli. O jogador segue o processo de recondicionamento físico para estar à disposição no próximo dia 6, diante do Rosario Central, na Argentina. Os outros adversários do Grupo H são os chilenos do Universidad do Chile e o paraguaio Libertad ou o colombiano Atlético Nacional.
No campo político, Romildo Bolzan Jr. deve continuar à frente do Grêmio por mais três anos. Nas últimas semanas, a articulação para viabilizar a nova reeleição do presidente tomou corpo no bairro Humaitá. Uma aliança entre vários movimentos políticos também deverá ser feita para a renovação de cadeiras no conselho deliberativo.
A reeleição de Bolzan só não é tratada publicamente por conta do estatuto do clube, com texto dúbio e que tem feito conselheiros consultarem advogados. Eleito pela primeira vez no fim de 2014, Bolzan está atualmente em seu segundo mandato consecutivo. O estatuto gremista prevê em seu artigo 82 que só pode haver uma reeleição no cargo de mandatário, no pleito que ocorre no final do ano.
A interpretação do estatuto favorável à permanência de Bolzan afirma que, apesar de ele estar no comando desde 2015, o atual mandato, iniciado em 2017, é o primeiro que ele cumpre com duração prevista de três anos e, portanto, a reeleição estaria permitida.
Seu primeiro mandato à frente do clube teve duração de dois anos. Neste período, o texto que rege o clube foi alterado, ampliando o tempo no cargo presidencial para três anos. Bolzan já ouviu apelo de seus pares para aceitar a reeleição, mas ainda não se posicionou definitivamente.
Ontem, o departamento de futebol acertou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Bruno Cortez até 2021. Desde 2017 no clube, o jogador foi campeão da Libertadores, da Recopa e do Gauchão, e já soma são 102 jogos pelo Tricolor.
JC
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO