Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

automobilismo

Edição impressa de 14/02/2019. Alterada em 13/02 às 01h00min

Escuderias apresentam modelos para a temporada 2019 da Fórmula 1

Force India mudou de nome e de dono e agora se chama Racing Point

Force India mudou de nome e de dono e agora se chama Racing Point


COLE BURSTON/AFP/JC
A quarta-feira foi de apresentação dos novos modelos dos carros que irão estar no grid de largada da principal categoria do automobilismo mundial em 2019. A Force India mudou de nome e agora se chama Racing Point. O carro da equipe foi apresentado no Canadá. Apesar de ser sediado em Silverstone, o time foi comprado pelo bilionário canadense Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, que será um dos pilotos da equipe neste ano, junto de Sergio Perez.
A Racing Point foi a equipe que passou por mais transformações desde meados do ano passado, quando entrou em processo de falência. Mesmo com a mudança, a equipe manteve a pintura cor-de-rosa.
A Red Bull já colocou o novo modelo na pista, em um teste no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Logo no lançamento, o carro chamou a atenção pela pintura diferente e pelo bico bastante trabalhado e sidepods inovadores, com aberturas bem altas e menores que os demais carros. A grande novidade do time está debaixo da carenagem: a Red Bull trocou os motores da Renault pelos da Honda.
A Mercedes também lançou ontem o seu modelo para 2019. O time foi o primeiro a colocar o carro oficialmente na pista, para um shakedown, teste dos principais sistemas. O novo Mercedes conta com um visual agressivo especialmente nas laterais do cockpit. Em relação à pintura, o modelo lançado segue com visual parecido em relação aos últimos anos.
Hoje, a McLaren vai lançar seu carro e, amanhã, será a vez da Ferrari. A última equipe fazer o lançamento será a Alfa Romeo (ex-Sauber), na próxima segunda-feira, já no palco dos testes da pré-temporada, no Circuito da Catalunha, Espanha.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia