Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 12 de Fevereiro de 2019 às 01:00

Tricolor fecha com Tardelli

O que já era quente, ferveu e se tornou realidade ontem: Diego Tardelli é do Grêmio. O jogador, que está passando férias em Santa Catarina, desembarca hoje em Porto Alegre e deverá assinar contrato por três anos com o Tricolor.
O que já era quente, ferveu e se tornou realidade ontem: Diego Tardelli é do Grêmio. O jogador, que está passando férias em Santa Catarina, desembarca hoje em Porto Alegre e deverá assinar contrato por três anos com o Tricolor.
A terça-feira era a data limite para que o atacante desse a resposta ao Grêmio sobre a proposta feita pelo clube para contar com o jogador. A imprensa de Minas Gerais já cravava desde o meio da tarde que Tardelli, também sondado pelo Atlético-MG, estaria acertado com o time gaúcho. Pelos lados da Arena, porém, foi adotada muita cautela antes do anúncio oficial.
O técnico Renato Portaluppi tem, atualmente, três centroavantes à disposição para escolher: André, Jael e Felipe Vizeu. O primeiro chegou com pompa e exigiu grande investimento por parte do clube, porém não deu resposta até o momento. O segundo tem o carinho da torcida e, depois de um jejum de gols e uma grave lesão, reencontrou o caminho das redes. O terceiro chegou nesta temporada com a expectativa de tomar a titularidade do comando de ataque gremista e vem, neste começo de ano, mostrando a que veio. Mesmo com várias opções, o clube foi atrás de um reforço de peso.
Para isso, a direção se dispôs a abrir o cofre e oferecer um grande contrato para o jogador de 33 anos de idade, que atuou pelo Shandong Luneng, da China, nas últimas quatro temporadas. Tardelli marcou 20 gols em 29 jogos em 2018. Nos quatro anos na China (2015, 2016, 2017, 2018), foram 51 gols em 98 partidas.
Nos bastidores, o Grêmio demonstrava otimismo. A oferta apresentada ao atacante é uma espécie de meio-termo entre a ideia inicial do clube e o desejo do ex-jogador do Atlético-MG. Tardelli pediu vínculo de três temporadas após ouvir oferta de dois anos. O Grêmio oferece dois anos de vínculo ao atacante e possibilidade de ampliação por mais uma temporada. Para renovar por mais 12 meses, o atleta precisa atingir uma meta de jogos. Conforme o canal FoxSports, o atacante receberia R$ 1 milhão por mês nos dois primeiros anos e R$ 1,2 milhão no terceiro ano - nesse valor, estariam inclusas as luvas. Com a chegada do novo reforço, Jael pode ser negociado com os japoneses do FC Tokyo.

Autor de gol na final da Libertadores, ex-atacante Caio morre aos 63 anos

Ex-atacante participou de homenagem no final do ano passado na Arena

Ex-atacante participou de homenagem no final do ano passado na Arena


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
A terça-feira gremista foi de expectativa em relação à chegada de um atacante, mas também foi de perda de um outro. Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, na final da Libertadores da América de 1983, no estádio Olímpico, Caio faleceu ontem, aos 63 anos, em São Luís, no Maranhão.
O ex-jogador, que atuou por duas temporadas no Tricolor, sofria com problemas de saúde como uma trombose, que havia causado a amputação das duas pernas. "O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta com enorme pesar a perda de Caio, que ajudou a elevar ainda mais o nome do Grêmio, e se solidariza com os seus familiares, amigos e toda torcida gremista", afirmou o clube em nota.