Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

automobilismo

Edição impressa de 08/02/2019. Alterada em 07/02 às 01h00min

Haas é a primeira equipe da Fórmula 1 a revelar carro para a temporada 2019

Modelo VF-19 mudou radicalmente as cores, adotando preto e dourado

Modelo VF-19 mudou radicalmente as cores, adotando preto e dourado


/HAAS/DIVULGAÇÃO/JC
A Haas abandonou o vermelho e o branco e adotou o preto em seu carro para 2019 da Fórmula 1. O modelo - primeiro da categoria revelado para a próxima temporada -, apresentado nesta quinta-feira, em Londres, conta ainda com detalhes em dourado, lembrando a lendária Lotus. O brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes do time norte-americano, participou do lançamento, no Royal Automobile Club.
A estreia oficial da Haas acontecerá com os demais carros no grid, no GP da Austrália, dia 17 de março, em Melbourne. O renovado modelo foi apresentado pelos pilotos titulares do time, o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean.
O VF-19 da Haas já apresenta as novidades do novo regulamento, como os ajustes na asa traseira. Mas pode passar por novas mudanças ao longo das duas baterias de testes da pré-temporada, em Barcelona, entre o fim deste mês e o início de março. "Na pista, nossa busca por melhor performance começou cedo, com o VF-19. Nosso próximo degrau é chegar a Espanha e utilizar o nosso tempo de forma sábia para nos prepararmos para a Austrália", declarou o chefe de Haas, Günther Steiner.
Fittipaldi, por sua vez, comemorou a sua participação no evento e projetou a trajetória pela Haas. "Estou ansioso para a temporada começar, mas o nosso trabalho já foi iniciado bem antes. Neste último mês, estava trabalhando muito no simulador junto com o Kevin e o Romain, então estamos preparados para esse primeiro teste de pré-temporada que teremos em Barcelona. Eu vou fazer o meu melhor para contribuir para a equipe", contou.
Estreante em 2016, a escuderia terminou seus dois primeiros campeonatos na oitava colocação no Mundial de Construtores. No ano passado, elevou o seu nível e ficou na quinta posição.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia