Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Internacional

Alterada em 23/01 às 12h40min

Inter atende sugestão de belgas e inicia obras no CT de olho na base

Aproximação de jovens com o elenco principal é principal objetivo

Aproximação de jovens com o elenco principal é principal objetivo


S.C Internacional/Reprodução/Twitter/JC
Folhapress
O Internacional seguiu a sugestão da consultoria belga que fez pente fino nas categorias de base. Nas últimas semanas, o clube gaúcho iniciou as obras para construção de novo gramado no CT instalado dentro do chamado Parque Gigante.
A ideia com o novo campo é aproximar os jovens do elenco principal e otimizar o processo de integração entre as equipes. A obra ainda está na primeira etapa, onde quadras de tênis estão sendo realocadas. O saibro usado por sócios do parque dará lugar a grama.
O primeiro relatório da Double Pass sobre a base do Inter sugeriu medidas para melhorar o processo de formação no Beira-Rio. Uma das ideias, no topo da lista, era a alteração na estrutura do clube. A construção do novo gramado passou a ser uma das prioridades após renovação da consultoria belga.
As obras foram iniciadas com previsão de conclusão ainda no primeiro semestre, mas o ritmo da intervenção pode sofrer alterações pelos custos. Paralelamente, o Internacional também investe na retirada de cadeiras do estádio Beira-Rio.
O próximo passo do projeto depende da instalação das quadras de tênis em área social do terreno. No novo desenho, o espaço ficará contíguo ao ginásio que acolhe academia e muito perto de churrasqueiras e salão de festas. Assim, a faixa de terra antes tomada pelo saibro ficará livre. Essa região é próxima de onde já estão os dois gramados do CT, plantados em 2012.
Recentemente, o centro de treinamentos do Inter recebeu melhorias internas. Os vestiários serão usadas pelas equipes de base, quando houver treino às margens do Guaíba.
Com o terceiro gramado à disposição, o Internacional pretende olhar de perto o dia a dia de equipes das categorias de base. A estrutura física dará mais estofo ao processo de integração, que pode incluir uso pontual de jogadores em atividades ou efetivação progressiva de jovens.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia