Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Edição impressa de 17/01/2019. Alterada em 16/01 às 01h00min

Portaluppi deve encaminhar hoje formação para encarar o Noia

Paulo Victor inicia a temporada como titular do gol gremista

Paulo Victor inicia a temporada como titular do gol gremista


/LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Como já era esperado, a pré-temporada gremista seguirá durante o Gauchão. Para enfrentar o Novo Hamburgo, domingo, às 17h, no Estádio do Vale, o Tricolor deve ir a campo com uma equipe formada por suplentes, dando oportunidades para os recém-chegados e alguns jovens do grupo de transição.
No trabalho de ontem, enquanto os titulares participavam de uma atividade física, os demais atletas treinavam com bola. O técnico Renato Portaluppi dividiu os jogadores em duas equipes de 10. Sem indícios de uma formação para a estreia do regional, a tendência é de que o time seja o mesmo que atuou com a transição, na terça-feira.
O único provável titular é o goleiro Paulo Victor, que deve atuar em alguns jogos do Gauchão para ganhar ritmo. A formação teve Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Kaio, Jean Pyerre e Alisson; Thonny Anderson. Hoje, o elenco volta aos treinos na parte da tarde, quando Portaluppi deve esboçar a equipe que enfrentará o Noia.
O Grêmio confirmou Klauss Câmara como seu novo gerente executivo de futebol. O profissional se desligou do Sport e é aguardado em Porto Alegre ainda nesta semana. Ele chega para ocupar vaga deixada por André Zanotta, que se transferiu para o futebol norte-americano no final do ano passado.
No Sport, ao longo de 2018, Câmara passou pelo Cruzeiro antes e tem no currículo trabalhos em Fluminense, Athletico-PR e Figueirense. O nome de Câmara apareceu na lista de opções do Tricolor para o cargo remunerado no departamento de futebol, mas não era a primeira alternativa. Luis Vagner Vivian, supervisor da CBF, chegou a se reunir duas vezes com dirigentes do Grêmio, mas não houve acerto.
Câmara chegará em cenário muito parecido com o encarado por Zanotta no início de 2017. Egressos do Sport, ambos assumem o cargo com a temporada já em andamento e com reforços já contratados. Até aqui, o Tricolor já acertou com quatro novos atletas para esta temporada: Felipe Vizeu, Julio César, Walter Montoya e Rômulo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia