Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 11 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

copa da ásia

11/01/2019 - 17h51min. Alterada em 11/01 às 17h59min

Austrália se recupera e vence a 1ª na Copa da Ásia; China e Coreia do Sul avançam

Rami Hamadi sofre o tento contra os australianos

Rami Hamadi sofre o tento contra os australianos


Karim Sahib/AFP/JC
Estadão Conteúdo
A sexta-feira foi importante para duas seleções favoritas ao título da Copa da Ásia, que está sendo disputada nos Emirados Árabes Unidos. Pela segunda rodada da fase de grupos, a Austrália se recuperou da inesperada derrota na estreia para a Jordânia e venceu com facilidade a Palestina. Já a Coreia do Sul suou para vencer o Quirguistão por 1 a 0 e se garantiu antecipadamente nas oitavas de final. O mesmo aconteceu com a China, que derrotou as Filipinas no duelo entre dois dos mais conceituados treinadores do mundo: Marcelo Lippi x Sven-Goran Eriksson.
No primeiro jogo do dia, pelo Grupo B, a Austrália fez 3 a 0 na Palestina, no Rashid Stadium, em Dubai. Os gols da partida foram marcados por Jamie Maclaren, Awer Mabil e Apostolos Giannou. O resultado deixa a seleção da Oceania, atual campeã da competição, em segundo lugar com três pontos, três atrás da líder e já classificada Jordânia e dois à frente dos palestinos e da Síria.
Na próxima terça-feira, os australianos buscarão a classificação contra a Síria, em Al Ain. No mesmo dia e horário, a Palestina também lutará por uma vaga contra a Jordânia, em Abu Dabi.
Pelo Grupo C, Coreia do Sul e China venceram pela segunda vez para seguirem com 100% de aproveitamento e garantiram uma vaga nas oitavas de final de forma antecipada. No Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain, os sul-coreanos bateram o Quirguistão com o gol solitário do zagueiro Min-Jae Kim, aos 41 minutos do primeiro tempo.
No Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dabi, o italiano Lippi se deu melhor contra o sueco Eriksson no duelo de técnicos. A China ganhou das Filipinas com dois gols de Wu Lei e um de Yu Dabao. "A vitória é, claro, muito importante, mas a performance do time é mais importante", disse o treinador do selecionado chinês.
Na terceira rodada, marcada para a próxima quarta-feira, Coreia do Sul e China farão um duelo, em Abu Dabi, pelo primeiro lugar da chave. Os chineses jogarão pelo empate por terem mais saldo de gols (4 a 2). No mesmo dia e horário, em Dubai, Filipinas e Quirguistão lutarão pelo terceiro lugar. Somente com uma vitória uma das seleções terá esperanças de classificação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia