Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 03 de Janeiro de 2019 às 22:52

Inter e Grêmio se apresentam para a temporada com discursos otimistas

Grupo do Inter se reapresentou nesta quinta-feira para a temporada 2019

Grupo do Inter se reapresentou nesta quinta-feira para a temporada 2019


RICARDO DUARTE/INTER/JC
O Inter voltou aos trabalhos nesta quinta-feira, dando início a preparação de 17 dias até a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o São Luiz, em Ijuí, adotando um discurso ambicioso pelos dirigentes. Além da disputa do regional, o Colorado volta a participar da Libertadores, e ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O Inter voltou aos trabalhos nesta quinta-feira, dando início a preparação de 17 dias até a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o São Luiz, em Ijuí, adotando um discurso ambicioso pelos dirigentes. Além da disputa do regional, o Colorado volta a participar da Libertadores, e ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
A reapresentação foi na Sala de Conferência do Beira-Rio, onde, além dos atletas, estiveram presentes membros da comissão técnica, dirigentes, conselheiros e jornalistas. No elenco, as novidades foram os atacantes Neilton e Guilherme Parede, recém-contratados. Jogadores do time júnior promovidos para o grupo principal - Carlos Miguel, Roberto, Bruno Fuchs, Ramón, Nonato e Pedro Lucas -, também estiveram presentes.
"Temos a essência do grupo que disputou o Brasileirão, com o acréscimo de reforços e de jogadores formados na nossa base. O Inter terá quatro competições importantes, vamos entrar em todas com a mesma disposição que entramos no Brasileiro de 2018. Vamos brigar em todas elas pelos títulos. Que tenhamos um grande ano", disse o presidente Marcelo Medeiros.
A reapresentação não teve a presença do atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpre suspensão por doping, e do meia Valdívia, que foi devolvido pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita - a diretoria do clube gaúcho pretende negociá-lo novamente.
A primeira partida oficial será no dia 20 contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão. A estreia na Libertadores ocorre somente em 6 de março, fora de casa, contra adversário a definir.
Jogadores que se reapresentaram
Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller, Daniel e Carlos Miguel;
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Klaus, Emerson Santos, Bruno Fuchs e Roberto;
Laterais: Zeca, Dudu, Uendel e Iago;
Meio-campistas: Rodrigo Dourado, Charles, Gabriel Dias, Edenilson, Rithely, Nonato, Ramón, Patrick, Juan Alano, Camilo, D’Alessandro, Richard e Sarrafiore;
Atacantes: Nico López, Jonatan Alvez, William Pottker, Wellington Silva, Guilherme Parede, Neilton e Pedro Lucas.
LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Elenco gremista presente nas dependências do clube. Foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação/JC
Assim como o maior rival, o Grêmio também se reapresentou nesta quinta-feira. O CT Presidente Luiz Carvalho foi palco do primeiro encontro do grupo. Sem apresentar nenhum atleta no período de férias, a direção oficializou duas contratações: o goleiro Júlio César, ex-Fluminense, e o volante Rômulo, ex-Flamengo.
O presidente Romildo Bolzan Júnior enalteceu a qualidade do elenco e alfinetou os que criticam a falta de investimento em reforços. “Tenho a expectativa concreta de que 2019 será um ano muito melhor do que foi este último. Quero dizer que o Grêmio confia muito em seus atletas. Bom 2019 a todos, com muita confiança, otimismo e títulos. Dinheiro no futebol não é tudo. Ajuda, mas não é tudo. O que importa é a confiança, pegada, dedicação”, destacou.
O grupo passou por uma forte reformulação, com as saídas de Marcelo Grohe, negociado com os sauditas do Al-Ittihad, Bressan, transferido para o FC Dallas, dos EUA, Ramiro, vendido ao Corinthians, e Cícero e Douglas, que não tiveram contrato renovado.
Um dos nomes mais comentados no período de recesso foi o de Thiago Neves. No entanto, nesta quinta-feira, o departamento de futebol do Cruzeiro anunciou a renovação de contrato do meia por mais um ano, o que praticamente coloca fim aos planos gremistas. Com isso, a direção volta as atenções para o argentino Montoya, do Cruz Azul, do México.
Cedido por empréstimo até o fim da temporada, Rômulo não conseguiu se destacar no futebol carioca. Já o goleiro Júlio César vem, em princípio, para ser reserva de Paulo Victor.
Jogadores que se reapresentaram
Goleiros: Paulo Victor, Júlio César, Brenno;
Zagueiros: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Paulo Miranda, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira e Gabriel Blos;
Laterais: Léo Moura, Leonardo, Madson, Cortez e Juninho Capixaba;
Meio-campistas: Michel, Maicon, Matheus Henrique, Kaio, Rômulo, Luan, Thaciano, Jean Pyerre, Lincoln e Thony Anderson;
Atacantes: Everton, Alisson, Pepe, Marinho, Vico, Jael e André.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO