Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
Dia Nacional do Ministério Público.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Edição impressa de 14/12/2018. Alterada em 14/12 às 01h00min

Corinthians anuncia Ramiro por quatro temporadas

O Corinthians confirmou nesta quinta-feira a contratação do volante Ramiro, do Grêmio. O clube paulista publicou uma nota em seu site oficial informando que comprou 70% dos direitos do jogador. O contrato terá validade até o final de 2022. O atleta ainda passará por exames médicos para concluir a contratação. Revelado no Juventude, Ramiro foi contratado pelo Grêmio em 2013. No time tricolor, participou das conquistas da Copa do Brasil em 2016, da Copa Libertadores em 2017, e do Gauchão e da Recopa em 2018.
Ramiro voltou de férias de Miami na quarta-feira. Ele e o pai devem ir a São Paulo na próxima segunda para concretizar o acerto. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, se mostrou aliviado por não ter que pagar ao empresário Giuliano Bertolucci, que havia comprado 50% dos direitos de Ramiro e do zagueiro Bressan em 2014 e pagou US$ 4 milhões (R$ 9 milhões na cotação da época) por cada um. Bressan foi liberado sem custos pelo clube, que teria de arcar com a parte que cabia ao empresário. Com a negociação de Ramiro, o Grêmio se livrará de ter que ressarcir o agente.
Nem o pai do atleta nem o mandatário gremista informaram quanto o Corinthians pagará pela contratação. O Tricolor tem interesse no meia Marquinhos Gabriel, pertencente ao time paulista, mas que está envolvido na troca com o Fluminense pelo meia equatoriano Sornoza. O representante de Marquinhos Gabriel se manifestou dizendo que o jogador adoraria atuar em Porto Alegre.
Já a negociação envolvendo o meia Thiago Neves parece ter esfriado. A direção do Cruzeiro não quer que o jogador deixe Belo Horizonte, ainda mais para reforçar um clube que será rival na Libertadores da América. Especula-se que a direção da Raposa teria sugerido quatro nomes para o Tricolor ceder em troca de Thiago. O zagueiro Kannemann, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, e os volantes Michel e Maicon. No entanto, nenhuma parte confirma avanço no negócio.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia