Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 24 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

fórmula 1

24/11/2018 - 12h35min. Alterada em 24/11 às 13h19min

Hamilton será pole em Abu Dhabi, na despedida da temporada

Britânico da Mercedes marcou 1min34s794 e cravou sua 11ª pole no ano, 83ª da carreira

Britânico da Mercedes marcou 1min34s794 e cravou sua 11ª pole no ano, 83ª da carreira


Andrej ISAKOVIC/AFP/JC
folhapress
O treino classificatório do Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada atual da Fórmula 1, neste sábado (24), definiu o pentacampeão campeão Lewis Hamilton como pole position.
No circuito de Yas Marina, o britânico da Mercedes marcou 1min34s794 e cravou sua 11ª pole no ano, 83ª da carreira.
Valtteri Bottas largará em segundo lugar, em dobradinha da Mercedes, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen (ambos Ferrari) na segunda fila, seguidos por Daniel Ricciardo e Max Verstappen (ambos Red Bull), Romain Grosjean (Haas), Charles Leclerc (Sauber), Esteban Ocon (Force India) e Nico Hulkenberg (Renault).
Verstappen, aliás, liderou o primeiro treino livre de sexta (23), mas, no dia seguinte, perdeu a chance de alcançar o recorde de poles mais jovem da história, marca que pertence a Vettel.
Fernando Alonso (McLaren) resistiu ao Q1 em sua última classificação na Fórmula 1, mas ficaram fora Brendon Hartley e Pierre Gasly (ambos Toro Rosso), Stoffel Vandoorne (McLaren), Sergey Sirotkin e Lance Stroll (ambos Williams).
Com problemas mecânicos, o francês Gasly ainda estacionou em razão da falta de potência de seu carro.
Do Q2, porém, o espanhol bicampeão mundial não passou, junto com Carlos Sainz (Renault), Marcus Ericsson (Sauber), Kevin Magnussen (Haas) e Sergio Perez (Force India). Alonso largará em 15º.
O GP de Abu Dhabi ocorre neste domingo (25), às 11h10.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia