Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de novembro de 2018.
Dia Mundial do Urbanismo.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Edição impressa de 08/11/2018. Alterada em 08/11 às 01h00min

Grêmio se reúne com Portaluppi e inicia conversa sobre renovação

Caso permaneça, técnico dará início a terceira temporada no Tricolor

Caso permaneça, técnico dará início a terceira temporada no Tricolor


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
 O Grêmio abriu ontem a negociação para renovar contrato de Renato Portaluppi. Uma reunião entre Romildo Bolzan Júnior, presidente do clube, e o técnico tratou de detalhes amplos da proposta de permanência. Nos próximos dias, haverá encontro com o empresário do treinador para avançar sobre valores da prorrogação de vínculo. Eles se encontraram no hotel onde o treinador mora, na Zona Norte da Capital.
A direção gremista aguarda a pedida salarial de Portaluppi. Um valor alto pode significar o desejo de saída. Até aqui, o técnico já deu sinais distintos sobre o futuro. De acordo com o clube, o encontro deixou boa impressão e gerou otimismo. A conversa não tratou de cifras e apenas abordou visões sobre a próxima temporada.
A ideia do Grêmio é fechar a prorrogação logo para acelerar o planejamento do próximo ano. Com o treinador assegurado, a diretoria tratará de renovações e eventuais mudanças no elenco. Os dirigentes apostam no bom ambiente para seguir com o técnico. Ao final de 2016 e também de 2017 a renovação com o ídolo tricolor foi considerada rápida e tranquila.
Nos últimos meses, Renato foi assediado pelo Flamengo duas vezes. Ao longo de 2017, ele foi sondado e sequer abriu espaço para oferta. Neste ano, o clube carioca voltou à carga e chegou a apresentar proposta oficial. A investida foi rechaçada sob o argumento de que na Arena havia um projeto em andamento com chance de novos títulos ao longo da temporada.
Renato está em sua terceira passagem pelo Grêmio. Contratado em setembro de 2016, ele comandou o time nas conquistas da Copa do Brasil, Libertadores, Gauchão e Recopa Sul-Americana. O vínculo atual se encerra em 31 de dezembro.
Luan foi a novidade na atividade de ontem, no CT Luiz Carvalho. O camisa 7 apareceu no campo após a lesão muscular que o tirou do jogo de ida na Argentina, contra o River Plate. Ele realizou exercícios com a preparação física e não trabalhou com bola. Por outro lado, o zagueiro Kannemann não foi a campo. Mesmo assim, ambos podem ficar à disposição para enfrentar o Vasco, domingo, na Arena.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia