Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de outubro de 2018.
Dia do Contato Publicitário.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

21/10/2018 - 11h18min. Alterada em 21/10 às 11h25min

Houston Rockets vence em estreia de LeBron James na casa do Los Angeles Lakers

James tenta vencer a marcação de Harden

James tenta vencer a marcação de Harden


Harry How/Getty Images/AFP/JC
Estadão Conteúdo
LeBron James teve atuação sólida em sua estreia no Staples Center como jogador do Los Angeles Lakers na NBA, mas não evitou a derrota de seu time para o Houston Rockets, por 124 a 115. No duelo encerrado na madrugada deste domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o ala marcou 24 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências.
O Lakers de LeBron, porém, não foi páreo para a dupla de armadores do Houston, entrosada desde o início da temporada passada. Atual MVP (jogador mais valioso) da liga norte-americana de basquete, James Harden marcou 36 pontos (com 52,5% de aproveitamento dos arremessos de quadra), pegou sete rebotes e deu cinco assistências, enquanto Chris Paul terminou com 28 pontos, sete rebotes e dez assistências.
Maior reforço do Houston para a atual temporada, Carmelo Anthony mostrou que ainda não está adaptado ao sistema de jogo de sua nova equipe. O tricampeão olímpico atuou durante 29 minutos, apesar do começo no banco de reservas, e fez apenas sete pontos, além de dez rebotes conquistados. Dos dez arremessos de quadra que tentou, apenas três caíram.
No Lakers, os armadores Rajon Rondo (13 pontos, sete rebotes e dez assistências) e Lonzo Ball (14 pontos, seis rebotes e quatro assistências) contribuíram com bons aproveitamentos nos arremessos de quadra - 75% e 50%, respectivamente. Além da dupla e de Lebron, outros quatro atletas da equipe de Los Angeles passaram da marca de dez pontos.
No último quarto, depois de uma discussão iniciada entre Harden e Brandon Ingram, Rondo trocou socos com Paul e ambos foram expulsos pela arbitragem. O Lakers agora tem duas derrotas em dois jogos, enquanto o Houston sofreu um revés e conquistou um triunfo.
Confira os resultados da rodada desta sexta-feira da NBA:
Indiana Pacers 132 x 112 Brooklyn Nets
Washington Wizards 113 x 117 Toronto Raptors
New York Knicks 101 x 103 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 116 x 115 Orlando Magic
Miami Heat 112 x 113 Charlotte Hornets
Chicago Bulls 116 x 118 Detroit Pistons
Dallas Mavericks 140 x 136 Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets 119 x 91 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 121 x 108 San Antonio Spurs
Los Angeles Lakers 115 x 124 Houston Rockets
Confira os jogos da rodada deste domingo:
Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks
Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings
Golden State Warriors x Denver Nuggets
Houston Rockets x Los Angeles Clippers
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia