Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de outubro de 2018.
Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Edição impressa de 05/10/2018. Alterada em 05/10 às 01h00min

De olho na liderança, Inter encara o Sport

Após ganhar a vaga de Zeca, Fabiano será mantido na lateral-direita

Após ganhar a vaga de Zeca, Fabiano será mantido na lateral-direita


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
Em razão das eleições no domingo e a antecipação da 28ª rodada, o Inter encara o Sport nesta sexta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Odair Hellmann precisa vencer e torcer por tropeço do Palmeiras contra o São Paulo, no Morumbi, para retomar a ponta da competição.
Contra os pernambucanos, o Inter busca superar a instabilidade que vem marcando a campanha no segundo turno. Até agora, a equipe conquistou quatro vitórias, empatou três vezes e perdeu uma. Entretanto, as atuações não estão convencendo. Além disso, faz três partidas que o time não vence como visitante - empates contra Cruzeiro e Corinthians e derrota para a Chapecoense.
O time tem alguns desfalques para mudar esse retrospecto, pois não contará com o centroavante Leandro Damião e o zagueiro Rodrigo Moledo, contundidos, enquanto que o volante Edenilson e o defensor Víctor Cuesta estão suspensos. Para piorar, Gabriel Dias, que seria uma opção para o meio-campo, também está fora por lesão. Quem se mantém entre os titulares é o lateral-direito Fabiano, após ganhar a disputa com Zeca.
Com isso, a zaga colorada será formada por Klaus e Emerson Santos. No meio-campo, D'Alessandro é opção para deixar o time mais ofensivo, mas o lateral Zeca pode ser improvisado e corre por fora para manter o estilo mais parecido com o que o Inter vem adotando no campeonato. Camilo também pode aparecer na formação frente ao desesperado Sport, afundado na zona de rebaixamento. Nos últimos 15 jogos, foram 13 derrotas, um empate e uma única vitória. A equipe deve ter Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos, Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, D'Alessandro (Zeca ou Camilo); Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez.
Esta será a segunda partida dos pernambucanos sob o comando de Milton Mendes, o quarto treinador da equipe no Brasileirão. Ele estreou com uma derrota por goleada por 5 a 2 para o Atlético-MG. O Leão da Ilha do Retiro ocupa a penúltima colocação.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia