Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 18 de Setembro de 2018 às 22:42

Juventude bate Atlético-GO, quebra jejum de 10 jogos e deixa zona de rebaixamento

Agência Estado
Depois de dez jogos, o Juventude voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho visitou o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, e venceu por 1 a 0. A partida válida pela 28.ª rodada ainda ficou marcada por uma paralisação de cerca de 55 minutos por falta de energia elétrica no início do segundo tempo.
Depois de dez jogos, o Juventude voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho visitou o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, e venceu por 1 a 0. A partida válida pela 28.ª rodada ainda ficou marcada por uma paralisação de cerca de 55 minutos por falta de energia elétrica no início do segundo tempo.
A derrota complica o time goiano, que ainda ocupa a quarta colocação com 43 pontos, mas pode ser ultrapassado por Vila Nova, Avaí e Guarani, que ainda não jogaram na rodada. O Juventude, com 31 pontos, deixou a zona do rebaixamento, assumindo a 16.ª posição, com um ponto a mais do que o Paysandu e dois a mais do que o CRB. Os dois também têm um jogo a menos e podem recolocar a equipe gaúcha na zona da degola.
O Atlético-GO começou melhor e criou as principais chances de gol da primeira etapa, mas esbarrou no goleiro Douglas Silva, que estava em noite inspirada. O camisa 1 do Juventude fez uma série de defesas de alta dificuldade na primeira etapa, especialmente em cabeçada de Renato Kayzer, ainda no segundo minuto de bola rolando.
Aos poucos, o Juventude foi crescendo e passou a responder em contra-ataques. Aos 46 minutos, veio o castigo para o time da casa. Neuton invadiu a área e foi derrubado por Júlio César. O árbitro baiano Diego Pombo Lopez não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, Tony deslocou o goleiro e abriu o placar para os visitantes.
Logo no início do segundo tempo, com apenas dois minutos, os refletores do estádio se apagaram e a partida ficou interrompida por cerca de 55 minutos. Após a longa espera, a bola voltou a rolar e o Atlético-GO partiu para a pressão. O Juventude se segurou como pôde e seguiu contando com boa atuação de Douglas Silva.
Insistindo nas bolas levantadas para a área, mas sem levar a melhor contra a defesa adversária, o time da casa não conseguiu evitar a derrota em casa e frustrou a torcida que compareceu em bom número e ainda teve de esperar durante a paralisação por falta de energia.
O Juventude volta a campo em 27 de setembro, quando recebe o Londrina no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 29.ª rodada. No dia 29, o Atlético enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Atlético-GO 0 x 1 Juventude
Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu (Vitinho), Rômulo e João Paulo; Tomas Bastos (Thiago Santos), Renato Kayzer (Denilson) e Júlio César. Técnico: Cláudio Tencati.
Douglas Silva; Felipe Mattioni, Bonfim (Wagner), Micael e Neuton; Rodrigo, Lucas, Esquerdinha (Tony) e Leandro Lima (Diones); Denner e Hugo Sanches. Técnica: Luís Carlos Winck.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO