Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de setembro de 2018.
Aniversário da cidade de Viamão.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Mundial de Vôlei

Edição impressa de 14/09/2018. Alterada em 14/09 às 01h00min

Brasil reage no tie-break, bate a França e conquista 2ª vitória

Wallace (c) foi o destaque da partida, marcando 18 pontos

Wallace (c) foi o destaque da partida, marcando 18 pontos


/FIVB/DIVULGAÇÃO/JC

Depois de estrear com vitória sobre o Egito, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a segunda partida seguida no Mundial. Nesta quinta-feira, em Ruse, na Bulgária, os comandados de Renan Dal Zotto reagiram no tie-break e levaram a melhor contra a França por 3 sets a 2 (25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12). Wallace foi o grande destaque pelo lado brasileiro e terminou com 18 pontos, seguido por Douglas Souza, com 12.

O Brasil fechou os dois primeiros sets com a mesma parcial, 25/20. Porém, os franceses cresceram no jogo e levaram a melhor no terceiro set com 25/21. Já no set seguinte, os brasileiros chegaram a liderar, mas sofreram a virada e perderam por 25/23, levando a decisão para o quinto set.

Na última parcial, os brasileiros começaram melhor, mas viram os franceses reagirem e abrirem dois pontos de diferença. Os europeus aproveitaram o vacilo e fizeram 10/7. O Brasil empatou em 10/10, virou, levou nova virada, e o duelo ficou parelho, mas, no fim, a vitória foi brasileira por 15/12.

Para o segundo jogo no Mundial, a formação inicial do Brasil foi composta por Bruninho, Isac, Lucão, Wallace, Douglas Souza, Lipe e Thales (líbero). A única diferença em relação ao time da estreia que começou contra o Egito foi a entrada de Lipe no lugar de Kadu.

Com a vitória, a seleção brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, mesma pontuação do líder Canadá, mas fica atrás dos canadenses no critério de desempate. O Brasil volta a jogar neste sábado, quando enfrenta a Holanda, às 14h30min. No domingo, no mesmo horário, o adversário será o Canadá.

Os quatro melhores países de cada divisão avançam à segunda fase, na qual serão redistribuídos em quatro grupos. As finais do Mundial serão em Turim, na Itália.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia