Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 31 de agosto de 2018.
Dia do Nutricionista.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

31/08/2018 - 20h45min. Alterada em 31/08 às 21h13min

Grêmio deve poupar alguns titulares para partida contra o Botafogo

Grêmio encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Botafogo

Grêmio encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Botafogo


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Luis Filipe Gunther
Ainda em clima de comemoração pela classificação na Copa Libertadores, o Grêmio finalizou seu último treino, antes de enfrentar o Botafogo pela 22ª rodada do campeonato brasileiro na Arena, em Porto Alegre, às 16h deste sábado (1). O técnico Renato Portaluppi pode poupar diversos titulares. O tricolor, que ocupa a 5ª posição na tabela do campeonato, pode avançar uma posição se ganhar por dois ou mais gols.
Ausente dos treinos desde quinta-feira (30), Geromel e Léo Moura fizeram uma atividade na academia, colocando dúvida sobre a presença de ambos os atletas para o confronto deste sábado. Já Kannemann e Jael fizeram um trabalho de recuperação. Os dois atletas correram em volta do campo enquanto os outros jogadores faziam o rachão de fim de semana.
Os jogadores do tricolor gaúcho estão levando ao pé da letra o “rachão”. Virou quase que um campeonato interno, onde erros não são tolerados pelos atletas. Na disputa desta manhã quem saiu vitorioso foi o time do Ramiro, que era composto pelos reservas do clube. O baixo rendimento de Ramiro nas últimas partidas, aliado ao gol salvador de Alisson, na partida contra os Estudiantes, pode ter colocado o até então incontestável titular no banco de reservas. Ramiro tem sido o dono do corredor direito, apoiando ataque e defesa do tricolor, considerado o “motor” do time gaúcho. 
Já a saída de Jailson, contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia, abriu uma vaga no meio-campo gremista, que tem três opções para a reposição: Cícero, Michel e Matheus Henrique. Retornando ao time após ficar três meses parado, Michel seria a opção de Portaluppi que mais se aproxima de Jailson, mas possivelmente não será utilizado por não ter ritmo de jogo.
A aposta da vez deve ser Cícero, que já atuou na posição após a venda de Arthur em julho. Matheus Henrique é uma das joias reveladas pela base do clube gaúcho, mas, retornando de uma lesão no joelho, pode permanecer no banco.
Já o Botafogo vem com força total. O clube, que está na 13ª colocação, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O clube carioca está apenas três pontos da Z-4. Para isso, contará com a volta de Saulo no gol; com Marcinho, Carli, Yago e Moisés na zaga; Jean, Matheus Fernandes e Valencia compando o meio-campo; Luiz Fernando, Erik e Brenner no ataque.
Grêmio x Botafogo
Marcelo Grohe; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Cícero e Maicon, Ramiro (Alisson), Luan e Everton; Luan, Jael. Técnico: Renato Portaluppi.
Saulo; Marcinho, Carli, Yago e Moisés; Jean e Matheus Fernandes; Luiz Fernando, Léo Valencia e Erik; Brenner. Técnico: Zé Ricardo.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia