Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Brasil

Edição impressa de 15/08/2018. Alterada em 15/08 às 01h00min

Noite para buscar vaga na semifinal

Recuperado de lesão muscular, Everton (e) reforça o ataque tricolor

Recuperado de lesão muscular, Everton (e) reforça o ataque tricolor


/LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Com previsão de Maracanã lotado e sem terem de se preocupar com desfalques, Grêmio e Flamengo decidem, hoje, às 21h45min, uma das vagas à semifinal da Copa do Brasil. As equipes empataram em 1 a 1 na Arena. Como não há mais saldo qualificado na competição, qualquer empate leva para os pênaltis.
Apesar de ambos terem jogado no domingo pelo Brasileirão, os comandados de Renato Portaluppi chegam mais descansados para a partida. Isso porque o técnico poupou seus titulares na goleada de 4 a 0 sobre o Vitória. Já o Mengão, por sua vez, teve praticamente força máxima para bater o Cruzeiro por 1 a 0. Os únicos desfalques foram Renê e Cuellar, que estavam suspensos e retornam para a partida desta noite.
Portaluppi decidiu fazer mistério. No último treino antes da viagem, na manhã de ontem, ele fechou os portões. As principais dúvidas estão na lateral-esquerda e no meio, mas, nos dois casos, a opção é meramente técnica. Bruno Cortez e Jailson devem ser os escolhidos, com Marcelo Oliveira e Cícero ficando no banco de reservas.
Um dos principais trunfos do Tricolor é o retorno do atacante Everton, recuperado de problemas musculares. O jogador, que havia se lesionado justamente na partida de ida diante dos cariocas, projeta um confronto difícil e promete uma postura diferente daquele primeiro jogo, quando o Grêmio recuou demais na etapa final e acabou cedendo o empate no último lance.
"Trabalhamos focados para minimizar os erros que tivemos. Por termos enfrentado eles mais de uma vez recentemente (pelo Brasileirão, os reservas gremistas venceram por 2 a 0), acabamos conhecendo melhor o adversário. O time deles tem muita qualidade e, jogando em casa, nos primeiros 15 minutos virão para cima. Não podemos entregar o jogo para eles", projetou o camisa 11. O Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson (Cícero), Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.
Do lado rubro-negro, o técnico Maurício Barbieri não confirmou o time, mantendo a principal dúvida no ataque, com Henrique Dourado, Uribe e Lincoln brigando por uma vaga. A tendência, contudo, é de que Barbieri mantenha Dourado entre os titulares. A provável escalação carioca tem Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia