Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Brasileiro

- Publicada em 12 de Agosto de 2018 às 21:24

Com Guerrero anunciado, Inter encara o Flu, no Rio de Janeiro

D'Alessandro pode aparecer no time caso Nico López seja vetado

D'Alessandro pode aparecer no time caso Nico López seja vetado


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
Empolgado com o anúncio da contratação de Paolo Guerrero, o Inter encara hoje, às 20h, no Maracanã, o Fluminense. As vitórias do São Paulo e do Flamengo evitaram uma possível liderança do Colorado. Mesmo assim, não falta motivação para que os comandados de Odair Hellmann busquem mais uma vitória longe de seus domínios.
Empolgado com o anúncio da contratação de Paolo Guerrero, o Inter encara hoje, às 20h, no Maracanã, o Fluminense. As vitórias do São Paulo e do Flamengo evitaram uma possível liderança do Colorado. Mesmo assim, não falta motivação para que os comandados de Odair Hellmann busquem mais uma vitória longe de seus domínios.
A notícia preocupante do treino de ontem foram as ausências do zagueiro Víctor Cuesta e do atacante Nico López. Eles não participaram do trabalho fechado, no Beira-Rio, mas viajaram para o Rio de Janeiro. A baixa já prevista desde o início da semana é Zeca. O lateral-direito não se recuperou das dores no pé direito e foi vetado. Com isso, Fabiano segue na equipe.
Caso Cuesta e Nico não atuem, Emerson Santos entra na zaga, enquanto que o capitão D'Alessandro pode iniciar a partida contra os cariocas. Desde que voltou ao time após recuperar-se da lesão, o camisa 10 ainda não iniciou um confronto. A provável escalação colorada tem Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (Emerson Santos) e Iago; Rodrigo Dourado; Edenilson, Patrick; Nico López (D'Alessandro) e William Pottker; Jonatan Alvez.
Em meio ao treinamento, os jogadores foram surpreendidos pela presença dos filhos, que invadiram o gramado para abraçá-los e comemorar o Dia dos Pais. A delegação viajou ontem para a capital fluminense e já está concentrada para o duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Com 22 pontos, ocupando um lugar intermediário na tabela de classificação, o Fluminense vem de um empate por 1 a 1 com o Bahia, também em casa. Com uma semana só de treinos, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para recuperar alguns atletas lesionados e ajustar algumas falhas apresentadas pelo time. O Flu deve ir a campo com Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Sornoza e Jadson; Júnior Dutra, Pedro e Marcos Junior. O atacante Pedro é o grande destaque do time, sendo o artilheiro da competição, com dez gols.

Centroavante peruano revela papo com capitão colorado e promete raça

Atacante peruano se reuniu com a direção para acertar os últimos detalhes

Atacante peruano se reuniu com a direção para acertar os últimos detalhes


RICARDO DUARTE/INTER/JC
A espera do torcedor colorado acabou com festa no domingo pela manhã. O Inter anunciou a contratação de Paolo Guerrero. O atacante peruano teve seu contrato com o Flamengo encerrado na sexta-feira, após três temporadas, e assinou com o time gaúcho até agosto de 2021. A apresentação do novo atleta ocorre nesta quarta-feira. A torcida já prepara uma recepção para a chegada do peruano no aeroporto Salgado Filho, prevista para as 9h45min de quarta-feira.
Os últimos detalhes foram acertados no apartamento do atacante, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Estiveram reunidos o presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol, Roberto Melo. Antes de ser apresentado, Guerrero irá ao Peru para resolver questões pessoais.
Ao canal oficial do clube o peruano, de 34 anos, deu sua primeira entrevista após ser anunciado oficialmente. Guerrero revelou uma conversa com D'Alessandro e falou o motivo de vestir a camisa colorada. "Escolhi o Inter porque, além de outras propostas, primeiramente, é um clube com muita história, um dos maiores do Brasil, é campeão mundial, e isso me trouxe um desafio novo, de poder também ser parte de comemorações de títulos", disse. "Depois do papo que tive com a diretoria, eles me mostraram que estavam interessados em mim há um tempo, que eu tinha um apoio incondicional pelo que passei, a suspensão que tive. Me confortou muito", acrescentou.
Sem garantir os tão desejados gols, Guerrero fala em aplicação para buscar as vitórias junto com seus companheiros. "Eu sou centroavante, não gosto de prometer gols, mas muita raça dentro de campo. Ajudar o time a vencer, isso é o mais importante."
Os vencimentos do jogador giram ao redor dos, R$ 800 mil mensais, divididos entre salário, bônus por rendimento e luvas. O contrato prevê possibilidade de revisão do vínculo caso a decisão que suspendeu a punição por doping do peruano seja revogada. Inicialmente, a punição de 14 meses iria até janeiro de 2019.