Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 04 de agosto de 2018.
Dia dos Padres.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Alterada em 04/08 às 23h15min

Com time misto, Corinthians empata sem gols com o Atlético-PR no Itaquerão

Em um jogo fraco tecnicamente, Corinthians e Atlético-PR fizeram um sonolento 0 a 0 neste sábado (4), no Itaquerão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se um time merecesse a vitória, seria o paranaense, que criarou um pouco mais de chances de gol. Mas o goleiro Cássio evitou que a sequência sem derrotas de Osmar Loss chegasse ao fim.
Com o resultado, a equipe corintiana chega a quatro jogos consecutivos sem derrota - três vitórias e um empate - e aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro, na sétima posição. Já o Atlético-PR ficou com 14 pontos, na 18ª colocação, e passará pelo menos mais uma rodada na zona de rebaixamento.
Preocupado com o jogo com o Colo-Colo na quarta-feira, no Chile, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Loss decidiu poupar alguns jogadores. Fagner, Danilo Avelar e Gabriel ganharam um descanso e a partida serviu para reservas pouco utilizados receberem uma oportunidade.
Thiaguinho foi improvisado na lateral direita, Carlos ganhou oportunidade na esquerda e Léo Santos, que é zagueiro, também jogou improvisado, como primeiro volante. Cheio de modificações, o Corinthians penou mais do que esperava e acabou até sendo pressionado pelo Atlético-PR no primeiro tempo.
Em uma das melhores chances do time paranaense, Raphael Veiga acertou um forte chute de fora da área e Cássio fez a defesa. Apesar da pressão, os atleticanos não conseguiram superar a defesa corintiana. No outro lado do campo, o time paulista não conseguia chegar com perigo, muito por causa da boa marcação sobre Jadson, discreto, e da falta de jogadas pela linha de fundo dos dois laterais.
No segundo tempo, o Atlético voltou ainda mais ofensivo, mas continuava faltando criatividade em ambos os times. Os técnicos mexeram em suas equipes, na busca por algo diferente para tentar achar um gol, atitude que se mostrou inútil, diante de dois times que, definitivamente, não estava em uma noite das mais inspiradas.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, para encarar o Colo-Colo, às 21h45min, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa libertadores. No Brasileiro, o time de Osmar Loss joga no domingo, contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá. O Atlético-PR visitará o Peñarol na terça-feira pela Copa Sul-Americana e enfrentará o Ceará, também como visitante, no sábado, pelo Brasileirão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia