Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Brasil

Edição impressa de 01/08/2018. Alterada em 01/08 às 01h00min

Força máxima para encarar o Flamengo

Recuperado de uma conjuntivite, Everton é a esperança de gols do Tricolor hoje

Recuperado de uma conjuntivite, Everton é a esperança de gols do Tricolor hoje


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Apesar dos temores iniciais, o Grêmio não deverá ter nenhum desfalque para a partida contra o Flamengo, hoje, a partir das 21h45min, na Arena. Já na segunda-feira, na reapresentação do elenco após o empate com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Everton e os laterais Bruno Cortez e Léo Moura treinaram normalmente, mostrando estar em condições de entrar em campo no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Ontem, o treino foi fechado na maior parte do tempo. Quando a imprensa teve acesso, os atletas participavam de um "rachão", atividade que tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos. O trabalho teve a participação do técnico Renato Portaluppi e foi marcado pela descontração.
Com uma conjuntivite, Everton era o que mais preocupava. "Os médicos fizeram um trabalho perfeito. Não cheguei a temer (a possibilidade de ficar de fora do jogo de hoje), não", afirmou o artilheiro tricolor na temporada, com 11 gols.
Cortez e Léo Moura, que se recuperavam de desgaste muscular, também não preocupam. Assim, a dúvida é se Portaluppi optará por André ou Jael na frente - a tendência é de que o primeiro comece a partida. A escalação gremista deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).
Em relação ao adversário, o goleiro Marcelo Grohe afirmou que há preocupação especialmente com o poderio ofensivo do atual líder do Brasileirão, mas que é preciso encarar o jogo "com naturalidade". "Vamos fazer o que temos feito durante a temporada. O Flamengo é uma grande equipe, vai ser um duelo aberto. Vamos tentar manter a posse de bola e agredir o adversário."
No time carioca, a novidade deve estar no banco de reservas. Vitinho, ex-Inter, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e poderá estrear com a camisa rubro-negra hoje. O atacante é a contratação mais cara da história do Flamengo, que desembolsou € 10 milhões (cerca de R$ 44 milhões) para tirar o jogador do CSKA, da Rússia.
Enquanto Vitinho vive a expectativa da estreia, Paolo Guerrero nem viajou para Porto Alegre. O peruano sentiu dores na coxa e não foi relacionado para a partida.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia