Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 11/07/2018. Alterada em 11/07 às 01h00min

Danilo Fernandes volta a treinar

Após sentir um desconforto muscular, o goleiro trabalhou normalmente

Após sentir um desconforto muscular, o goleiro trabalhou normalmente


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
Aos poucos, o técnico Odair Hellmann vai contando com o retorno de jogadores lesionados ao grupo do Inter. Ontem, foi a vez de o goleiro Danilo Fernandes retomar os trabalhos com bola, como acontecera com o zagueiro Rodrigo Moledo, na atividade de segunda-feira, em Atibaia, interior de São Paulo, onde o time gaúcho faz sua intertemporada.
Danilo Fernandes preocupava a comissão técnica desde o domingo, quando foi baixa de última hora para o jogo-treino contra o Atibaia, em razão de um desconforto muscular. Por isso, foi poupado da primeira atividade da semana. Ontem, sob observação do departamento médico, ele participou do treino com bola.
Danilo e Moledo estiveram presentes da atividade tática no gramado, em preparação para o jogo-treino desta sexta-feira, com o Red Bull Brasil. Hellmann dividiu o campo em dois e comandou um trabalho de oito contra oito em um dos lados do gramado. Do outro, liderou atividade técnica. Na sequência, o técnico orientou treino em campo estendido, desta vez, de dez contra dez jogadores.
A novidade tática do treinamento foi a utilização de quatro atacantes em uma das equipes, com Nico López, Rossi, William Pottker e Lucca. Embora a função de alguns seja distinta dentro de campo, o esquema ofensivo é visto com bons olhos pelo volante Rodrigo Dourado. "Já tínhamos treinado com duas linhas de quatro e, às vezes, no losango. Acho que não muda muito, já que, com o Gabriel, fortalece mais o meio. Por outro lado, ganhamos na frente para a sequência. Temos dois sistemas para quando precisarmos de alternativas", avaliou.
Enquanto o grupo trabalhava no gramado, o meia D'Alessandro e o atacante Leandro Damião seguiram afastados, com treinos específicos na academia. O argentino se reabilita de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida ainda em Porto Alegre, no mesmo dia do embarque para o interior paulista. Enquanto que o atacante ficou de fora devido a um torcicolo.
No período da tarde, o elenco treinou somente na academia, com foco na parte física dos atletas. O grupo volta aos treinos hoje pela manhã, em preparação para o jogo-treino, que será a última atividade do Inter em Atibaia. Depois, a delegação voltará a Porto Alegre para retomar a rotina de treinos visando ao retorno do Brasileirão.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia