Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 11/07/2018. Alterada em 11/07 às 01h00min

Maicon trabalha com bola e está próximo de voltar ao Tricolor

Último treino com bola de Maicon havia sido no começo de junho

Último treino com bola de Maicon havia sido no começo de junho


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC

Com a saída de Arthur do elenco, a importância do volante Maicon para a mecânica de jogo gremista torna-se ainda maior. E a torcida tricolor teve uma boa notícia ontem, ao ver o atleta participar dos trabalhos no CT Presidente Luiz Carvalho. Ele vinha sendo poupado nas últimas semanas, enquanto se recuperava de lesão na panturrilha direita.

Maicon participou da roda de bobinho e realizou atividades simples com bola, além de fazer trabalhos de recuperação física em separado. O capitão não atua desde 6 de junho, quando saiu de campo no intervalo da derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a evolução, é pouco provável que Maicon participe do jogo-treino contra o São José, que acontece hoje, às 10h. O teste será o último antes da retomada dos compromissos nas três competições que o elenco disputa neste segundo semestre. O Zequinha vem para o jogo credenciado após ter conquistado, no fim de semana, vaga para a Série C do Brasileirão do ano que vem.

Único jogador vinculado à dupla Grenal a participar da Copa da Rússia, o zagueiro Pedro Geromel já está de volta ao Brasil, mas ainda não pôde ser visto nas atividades de intertemporada. O Tricolor concedeu folga ao atleta, que vai se reapresentar apenas na sexta-feira. Como o restante do elenco teve alguns dias de descanso antes de iniciar os treinos durante a parada para o Mundial, a direção optou por oferecer uma pausa também para Geromel, como compensação pelo período em que esteve com a delegação brasileira em solo russo. O atleta, titular absoluto e um dos líderes do elenco, deve pegar os últimos dias de preparação antes do retorno gremista ao Campeonato Brasileiro, que ocorre dia 18, contra o Atlético-MG.

Depois das participações de Alisson e Douglas no time que disputa o Brasileirão de Aspirantes, outro nome cercado de expectativa deve ir a campo hoje, no Grenal válido pela competição. Hernane Brocador, que vinha afastado por problemas no púbis e no tornozelo esquerdo, treinou ontem com o grupo de transição e pode ir a campo às 21h15min, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia