Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 30 de junho de 2018.
Dia do Economista.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

Alterada em 30/06 às 17h22min

NBB anuncia mudanças, e Corinthians surge como pré-inscrito para o torneio

Folhapress
Em assembleia geral, a Liga Nacional de Basquete anunciou as novidades para a próxima temporada do NBB, que terá início dia 13 de outubro. As principais mudanças são as pré-inscrições do Corinthians e São José, campeão e vice respectivamente da Liga Ouro, torneio de acesso à competição.
Ao todo serão 15 equipes, que têm até o dia 13 de julho para apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o departamento técnico da LNB avalie as condições de cada time. Os participantes serão divulgados dia 24 de julho.
Entre as principais outras novidades está a de que a primeira fase dos playoffs (oitavas de final) será disputada em uma melhor de três jogos -as outras etapas (quartas, semi e finais) seguem como melhor de cinco. A alteração visa diminuir o tempo de inatividade das equipes do G-4, que se classificam direto para as quartas.
Outra mudança para a próxima temporada será no rebaixamento. Ao invés de duas equipes, apenas uma cairá para a Liga Ouro, que seguirá levando seu campeão para a elite do basquete nacional. As novas decisões do regulamento são válidas para os próximos dois anos.
Confirmando suas participações, Corinthians, Flamengo, Botafogo e Vasco serão os clubes de "camisa" da competição.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia